Camarinha promove mega carreata e confirma apoio aos protetores de animais de Marília

Com centenas de carros e o apoio da população, os candidatos a prefeito Abelardo Camarinha (Podemos) e a vice-prefeito Paulo Alves (Progressista) promoveram na manhã deste sábado (24) a primeira carreata ‘rumo à vitória’. Os participantes saíram da zona Norte e seguiram até a avenida Durval de Menezes da zona Sul.

Camarinha e Paulo Alves encabeçam a Coligação Reconstruir Marília, formada por 10 partidos: Podemos, Progressista, Republicanos, Avante, Solidariedade, PROS, PSC, PSB, DEM e Patriota e conta com 161 candidatos a vereador.

Carregando...

Os filhos do Camarinha, o deputado estadual Vinicius Camarinha e o caçula Gabriel, além da esposa do candidato a prefeito, a assistente social Fabiana participaram da carreata.

Durante a semana, Camarinha participou de diversas reuniões e tem recebido o apoio de vários segmentos. “Estivemos no Sindicato Rural, conversando com representantes dos produtores rurais de Marília, na ONG (Organização Não Governamental) do Fábio Protetor, na zona Oeste e passamos ainda pela a Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), dentre outras visitas”, disse Camarinha.

APOIO À PROTEÇÃO ANIMAL

Na reunião com o Fábio Protetor, Camarinha ratificou o apoio à castração de animais abandonados e outras demandas apontadas pelos protetores e ONGs de Marília. “Vamos colocar para funcionar o Castra Móvel, que está abandonado pela atual administração e que irá promover a castração móvel, percorrendo bairros da cidade. A meta é conter o avanço dos animais de rua. Bairros habitados por famílias de baixa renda, são o foco principal nessa missão. Vamos orientar as famílias sobre leishmaniose e outras doenças que afetam os animais”, disse Camarinha que ainda completou que no seu governo, haverá uma clara divulgação das penas atuais sobre maus tratos e abandono. Serão realizadas campanhas antirrábicas anuais e permanentes para cães e gatos, serão contratados consultórios veterinários com atendimento e vacinação destinados a animais nas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste de Marília.

“Vamos atender a um pleito antigo dos protetores de animais: o censo animal por aplicativo digital CROW PET, que registrará e identificará a população animal da cidade e vamos criar uma central disque/denúncia, com ação pública no âmbito do bem-estar animal. Equipe de agentes públicos fará triagem de maus-tratos, com ação para avaliar casos de abuso e orientação aos tutores. Casos graves serão encaminhados às autoridades competentes, como por exemplo, a Polícia Ambiental”.

PARCERIA COM A APAE

Na sexta-feira (23), Camarinha e Paulo Alves foram recebidos por diretores da Apae. “Reafirmamos o compromisso de apoiar todas as entidades de Marília. A Apae é uma entidade que sempre pode contar com o nosso carinho e dedicação”, destacou Camarinha.

“É muito bom recebê-los na Apae, temos muitas benfeitorias e obras na entidade, que só aconteceram por causa do apoio do Camarinha e do deputado Vinicius, eles são muito queridos pelos funcionários da entidade e destaco ainda a alegria em receber o Paulo Alves, que é nosso amigo, inclusive de Rotary Club”, afirmou o presidente da Apae, Marcos Carchedi.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Fonte: Assessoria CAMARINHA

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Prefeitura promove audiência pública para discutir projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2027

Brasil

Empresa de ônibus é alvo de investigação por ligação com o PCC

Esportes

Suíça vence e garante liderança enquanto Canadá faz história com classificação inédita

Marília

Marília sedia audiência pública regional sobre atualizações da NR-1 e impactos na saúde mental dos trabalhadores

Brasil

PM prende 7 criminosos em sítio usado para o tráfico de drogas no interior de São Paulo

Brasil

Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 3,5 milhões nesta quinta-feira