Câmara Municipal de Marília decide amanhã sobre CP de Féfin

Na tarde desta segunda-feira (12) os vereadores e vereadoras da Câmara Municipal de Marília decidirão se abrem ou não uma Comissão Processante para investigar o suposto abuso de autoridade do Vereador Júnior Féfin (PSL).

O caso aconteceu dentro do Pronto Atendimento da Zona Sul de Marília, quando o Vereador, após receber denúncias de que pessoas estariam morrendo nos corredores do PA, foi até o local para verificar a informação. Após a visita, 32 servidoras públicas foram lavrar um Boletim de Ocorrência contra Féfin por supostas agressões verbais feitas pelo edil.

Poucas horas após o fato, o Presidente da Câmara, Marcos Rezende, também foi ao local, mas para prestar solidariedade as servidoras. Ambos trocaram farpas nas redes sociais e na última sessão o Presidente Rezende montou uma CP para investigar o caso e caso fique comprovado abuso de autoridade e desvio de conduta, cassar o mandato de Féfin.

No decorrer da semana os dois lados foram atrás de apoio e articulações, porém Féfin decidiu se calar a imprensa e está correndo nos bastidores político e popular. Em nota o PSL ressalta que o vereador somente estava fazendo o seu trabalho, que é sim participar ativamente dos problemas da cidade. 

Nas redes sociais o vereador vem recebendo milhares de apoiadores que estão exaltados com o chamado “golpe” contra Féfin por ele ser diferente dos demais pares.

Indo por esse lado Marcos Rezende falou no início da ultima sessão que Féfin desrespeitou os colegas em seu vídeo publicado antes ou após a eleição dizendo que ” a Câmara teria um corrupto a menos”, denegrindo então a imagem dos seus pares, chamando-os de corruptos.

A Guerra instalada entre os dois vereadores se deu em menos de quatro meses de mandato, quando Féfin foi contra a construção de uma nova Câmara, em um local onde a prefeitura havia doado o terreno e a Câmara faria uma parceria público-privado para levantar o prédio e depois disso pagaria aluguel pelo uso do imóvel.

Féfin e Nascimento de pronto se declararam contra o projeto e foram a público dizer que não era o momento, principalmente devido a pandemia que o mundo está enfrentando. Após este fato os vereadores Marcos Rezende e Júnior Féfin trocaram farpas nas sessões subsequentes.

E você caro eleitor, onde está nesta situação? Qual a sua opinião sobre este fato, comentem em nossas redes sociais e se forem protestar amanhã lembrem-se que estamos no meio do Pico da Pandemia de CoronaVírus, façam seus atos à favor ou contra a CP de maneira inteligente e respeitando as recomendações da OMS.

 

 

Por fim, leia mais O Mariliense.

por: Athos Guerra

Veja também...

Rolar para cima