Câmara Municipal de cidade da região aprova aumento de 113% no salário dos vereadores

A Câmara Municipal de Ourinhos aprovou, na última sessão do ano, um reajuste salarial de 113% para os vereadores, que passarão a receber R$ 15,9 mil por mês a partir da legislatura 2029–2032.

Atualmente, o subsídio é de R$ 7.577. Os salários do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários municipais também foram reajustados.

Carregando...

Além do aumento salarial, os vereadores aprovaram a ampliação do número de cadeiras no Legislativo, que passará de 15 para 19 parlamentares na próxima legislatura, e a criação do 13º salário para vereadores e secretários municipais. As mudanças entram em vigor somente a partir de janeiro de 2029.

A votação foi unânime entre os parlamentares presentes. Nenhum vereador se manifestou contra as propostas; apenas o vereador Ederson Kita não votou por estar de licença.

Em nota, a Câmara Municipal informou que o reajuste não beneficia os atuais vereadores e atende às exigências constitucionais e às orientações do Tribunal de Contas, que determinam que a fixação de subsídios ocorra de um mandato para o outro.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Polícia Rodoviária de SP apreende meia tonelada de drogas escondida em caminhão frigorífico; prejuízo ao crime é de R$ 10 milhões

Brasil

Polícia prende dupla e resgata homem mantido refém dentro de carro durante roubo em Guarulhos

Brasil

Dupla é presa por roubo de 32 toneladas de material de construção avaliadas em R$ 106 mil na Grande São Paulo

Marília

Dia dos Namorados movimenta o comércio e inspira campanha Meus Dois Amores no Marília Shopping

Brasil

Polícia de SP coloca 1,5 mil policiais para reforçar a segurança na Parada LGBT+

Brasil

PM de SP prende quadrilha em Pinheiros após tentativa de furto