Câmara irá convocar secretários e responsável pelo Instituto de apoio a pessoa com deficiência e à inclusão social para Audiência Pública

A Câmara aprovou, nesta segunda-feira, o Requerimento 1494/2024, de autoria do presidente e vereador, Eduardo Nascimento (Republicanos), que pede a convocação dos Secretários Municipais da Educação, Helter Rogério Bochi e da Fazenda, Ramiro Bonfieti, além do representante legal do Instituto de Apoio à Pessoa com Deficiência e à Inclusão Social (IAPE), para esclarecerem a situação referente à falta de pagamentos dos funcionários terceirizados do Instituto.

De acordo com o Requerimento, diversos funcionários do Instituto “relatam a falta de pagamento dos seus salários”.

A Prefeitura, que mantém contrato (1537/2021) com o IAPE para a execução de serviços de apoio aos alunos com deficiência, atendendo suas necessidades educacionais especiais nas unidades escolares de Marília, alega realizar repasses financeiros ao instituto.

Por este motivo, a Câmara aprovou a convocação dos Secretários e o representante do IAPE e a realização de uma Audiência Pública, a fim de, esclarecerem o ocorrido.

Já na Ordem do Dia, os vereadores votaram e aprovaram três Projetos de Lei.

O Projeto de Lei n° 32/2023, do Vereador Eduardo Nascimento (REPUBLICANOS), obrigando os estabelecimentos de ensino privado a ministrarem treinamento ao corpo docente, funcionários e alunos, para simulações de evacuação do prédio em casos de incêndio.

Também foi aprovado, o Projeto de Lei n° 63/2024, de autoria do Vereador Luiz Eduardo Nardi (CIDADANIA), denominando Farmacêutico LUVERCI PIRES DA SILVA a Farmácia Municipal da Zona Leste, localizada na Rua Santa Helena, n° 396, no Bairro Cascata.

E, por fim, o Projeto de Lei n° 68/2024, de autoria do Vereador Marcos Rezende (PSD), modificando a Lei n° 5619/2004, que regulamenta o Serviço de Transporte Coletivo de Escolares no Município de Marília, alterando a proporção do número de veículos que podem atender nosso município.

A Câmara volta a se reunir, na próxima sexta-feira (23), às 20 horas para sessão solene que outorgará o título de “Cidadão Benemérito” ao engenheiro Horácio Hideo Yamashita.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 40 milhões

Região

Mulher passa mal em motel e morre na região; parceiro alegou consumo de álcool e cocaína

Região

Dentista de 35 anos morre em colisão entre carro e guincho na SP-294

Região

Concurso Público da Câmara Municipal de Pompeia tem 389 inscrições

Brasil

Incêndio em subestação provoca apagão na madrugada em todas as regiões

Brasil

Operação da PF mira lavagem de recursos do tráfico com uso de bets