Calor extremo: Prefeitura realiza até sexta-feira Polo de Hidratação na área central da cidade

Os dias intensos de calor requerem uma maior hidratação das pessoas, especialmente as que circulam pelas ruas do município. Para amenizar esta situação, a Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Saúde – organizou um Polo de Hidratação de água mineral, que foi montado no cruzamento da rua 9 de Julho com a avenida Tancredo Neves, na área central da cidade.

A ação inédita da Prefeitura tem o objetivo de ofertar gratuitamente água mineral – em copos descartáveis – para a população e prevenir casos de desidratação. O serviço será oferecido até a próxima sexta-feira (dia 21), das 10h às 15h. “Com estas altas temperaturas, temos que nos preocupar com o bem-estar de todos. A saúde é prioridade no nosso governo e vamos trabalhar para que a nossa população receba o tratamento que ela merece. A Marília que cuida chegou”, afirma o prefeito Vinicius Camarinha, que fez questão de distribuir pessoalmente alguns copos d´água para os moradores da cidade.

Carregando...

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, para se proteger do calor intenso, a população deve adotar também outros cuidados especiais: realizar refeições leves, usar roupas confortáveis, protetor solar e evitar a prática de atividades físicas no período de sol intenso, das 10h às 16h.

“É preciso ficar bastante atento para que não haja casos de desidratação, principalmente em crianças e idosos. Parabenizamos o prefeito Vinicius Camarinha por esta iniciativa, demonstrando um cuidado especial com a nossa população”, destaca a médica e secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio.

Se houver casos de emergência ou urgência relacionados às altas temperaturas, a população pode acionar ainda o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que oferece atendimento 24 horas. Caso necessário, é só ligar no número 192.

Leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Dólar supera R$ 5,40 em meio a ajustes externos e tensão política

Brasil

BNDES abre consulta de elegibilidade para Plano Brasil Soberano

Brasil

Entidades da indústria e do agro celebram fim da taxa de 40% dos EUA

Brasil

Remédios são levados para Bolsonaro, preso preventivamente em Brasília

Brasil

Unesp vai sediar Centro Paulista de Integração de Dados para Monitoramento de Eventos Extremos

Brasil

Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento