Brasileirão: Corinthians sofre gol no fim e empata com o Internacional

JOGO CORINTHIANS E INTERNACIONAL

O Corinthians confirmou a sua boa fase ao empatar por 2 a 2 com o Internacional, neste sábado (5) à noite, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista completou nove jogos sem perder, quatro deles pelo Brasileirão, onde aparece com 20 pontos, em 14º lugar, enquanto o clube gaúcho, com 23 pontos, é o décimo colocado.

O Corinthians foi eficiente. Saiu na frente com Renato Augusto, mas levou o empate com Bruno Henrique, na parte inicial do primeiro tempo. No segundo tempo, o time paulista se defendeu bem e conseguiu ficar na frente num pênalti ocorrido após um contra-ataque de Yuri Alberto. O lateral Fábio Santos fez 2 a 1, mas o time gaúcho empatou com Luiz Adriano, aos 53 minutos.

Carregando...

O primeiro tempo começou movimentado e o Corinthians conseguiu abrir o placar logo aos 12 minutos. Renato Augusto recebeu a bola dentro da área, sem marcação, e bateu de primeira, contando com o desvio do zagueiro Vitão para superar o goleiro Rochet.

Mas o empate saiu quatro minutos depois. A jogada começou com Pedro Henrique que acreditou no lançamento e foi até a linha de fundo para cruzar. O goleiro Cássio saltou e espalmou para dentro da área, onde Bruno Henrique bateu de primeira para as redes. Inicialmente o lance foi anulado pelo auxiliar, que anotou impedimento. O VAR, porém, confirmou o gol.

De forma geral, o Internacional foi mais efetivo que o Corinthians em termos de finalização. Aos nove minutos acertou o travessão de Cássio, numa bomba de Maurício, de fora da área. E nos acréscimos, perdeu outra chance real numa cabeçada de Igor Gomes para fora.

O técnico Vanderlei Luxemburgo fez uma mudança no intervalo, tirando o meia Renato Augusto para a entrada de Fausto Vera. O Corinthians perdeu muito na qualidade do passe e da posse de bola. Mas o setor defensivo parecia bem armado, não permitindo que o time gaúcho entrasse na área para finalizar com perigo.

Na sua única chance para contra-atacar, o time corintiano conseguiu um pênalti. Yuri Alberto foi lançado em velocidade, pegando a defesa do Internacional desprevenida, e dentro da área foi segurado na camisa e tocado por baixo por Johnny. Apesar das reclamações, o VAR confirmou o pênalti. O experiente Fábio Santos cobrou com categoria, deslocando o goleiro Rochet. Bola para um lado, goleiro para outro. Corinthians 2 a 1, aos 40 minutos.

A vitória corintiana parecia certa até os 53 minutos, quando o Internacional empatou numa cabeçada de Luiz Adriano. Após cruzamento da direita, o atacante subiu e testou no canto esquerdo de Cássio.

Pelo Brasileirão, o Corinthians volta a campo somente no outro domingo, 13 de agosto, quando vai receber o Coritiba na Neo Química Arena. Antes disso tem um jogo decisivo pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, indo até a Argentina para enfrentar o Newell ‘s Old Boys, na terça-feira (8). Como venceu em casa por 2 a 1, o time paulista joga pelo empate para chegar às quartas de final.

Por fim, leia mais O Mariliense

Informações: Federação Paulista de Futebol

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Carteira de motorista: novas regras passam a valer esta semana

Brasil

Polícia identifica um suspeito de roubar obras de arte em São Paulo

Brasil

Concurso da Polícia Penal de SP para 1,1 mil vagas tem inscrições prorrogadas até dia 22 de dezembro

Brasil

Prefeitura de São Paulo comunica à Interpol roubo de obras de arte

Esportes

Corinthians empata com o Juventude na despedida do Brasileirão 

Esportes

Palmeiras goleia Corinthians por 5 a 1 e põe mão na Taça do Paulistão Feminino