Brasil terá Dia Nacional em Memória de Vítimas do Trânsito

A partir deste ano, o terceiro domingo de novembro será lembrado como o Dia Nacional de Mobilização em Memória das Vítimas de Trânsito. A finalidade é conscientizar a população sobre medidas de segurança nas estradas e homenagear aqueles que sofreram algum tipo de acidente nas vias do país.

Além de instituir a data, a Lei nº 15.404/2026, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (11), altera o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans). 

Carregando...

A mudança inclui a previsão de apoio, por parte dos órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito, às iniciativas da sociedade civil relacionadas ao tema.

De acordo com o texto, esse incentivo deverá ocorrer por meio de recursos já disponíveis nos orçamentos dos órgãos públicos, além da possibilidade de destinação de verbas específicas para projetos e eventos previamente programados.

A medida busca fortalecer a participação social em ações voltadas à redução de acidentes e à promoção de um trânsito mais seguro.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Variedades

Resumos de A Nobreza do Amor: capítulos de 15 a 20 de junho de 2026

Brasil

Rodovias federais registraram 98 mortes no feriado de Corpus Christi

Brasil

Governo de São Paulo forma mais de 1 mil novos policiais militares

Brasil

PM descobre ‘casa bomba’ durante operação contra o crime organizado em Paraisópolis

Marília

Vagas no Mercado de Trabalho para esta terça feira em Marília

Brasil

Polícia e MP de SP fazem operação que apura participação de investigador em plano para matar promotor