BRASIL CHEGA A 30 MIL MORTOS POR COVID-19 E ULTRAPASSA A FRANÇA EM NÚMERO DE MORTES

Nesta terça-feira (2) foram registrados pelas Secretarias Estaduais de Saúde os números de 30.079 mortes causadas pela COVID-19 e 530.733 casos confirmados da doença causada pelo novo Corona Vírus, no país. O diretor de emergências da OMS (Organização Mundial de Saúde) informou na última segunda-feira (1º) que o Brasil está entre os países que tiveram o maior aumento do número de casos da doença nas últimas 24 horas e que o país também está entre os que ainda não chegaram ao pico da transmissão.

O Brasil é o segundo país com mais casos confirmados de COVID-19 desde o dia 22 de maio, ficando atrás somente dos Estados Unidos, que até o último domingo (31) tinham registrados mais de 1,7 milhão de casos, de acordo com o balanço global realizado pela universidade norte-americana Johns Hopkins. O Brasil também acabou ultrapassando a França em número de mortes pela doença, no sábado (30), quando o país europeu tinha 28.774 mortos, segundo o balanço da Johns Hopkins, sendo um dos mais afetados pela pandemia.

De acordo com o balanço divulgado na segunda-feira (1º), pelo Ministério da Saúde, o Brasil se tornou o quarto país com maior número de mortos, atrás apenas dos EUA, Reino Unido e Itália. Das 20 cidades que contabilizam o maior índice de mortalidade causada pelo novo Corona Vírus no Brasil, 16 estão na Região Norte. Cinco capitais também aparecem na lista, na seguinte ordem: Belém, no Pará (4º), Fortaleza, no Ceará (6º), Recife, no Pernambuco (8º), Manaus, no Amazonas (11º) e Rio de Janeiro (RJ) em 17º lugar.

Veja também...

Rolar para cima