Botafogo vence Bragantino fora de casa e avança para quartas da Copa do Brasil

O Botafogo carimbou sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, ao superar o Red Bull Bragantino por 1 a 0, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques. Com um gol decisivo de Savarino, o Glorioso confirmou a classificação, já que havia vencido o time paulista por 2 a 0 no jogo de ida, somando um agregado de 3 a 0.

Com o resultado, a equipe carioca agora aguarda o sorteio na sede da CBF, marcado para a próxima terça-feira (12), para conhecer seu próximo adversário no torneio. Para o Red Bull Bragantino, a jornada na Copa do Brasil chegou ao fim, marcada por duas expulsões na segunda etapa (Nathan e Athyrson) que dificultaram a reação.

Bragantino Inicia Pressionando, Botafogo Equilibra

O Red Bull Bragantino começou a partida com intensidade, buscando o ataque e quase abrindo o placar logo aos dois minutos, em finalização de John John que passou perto. A pressão inicial resultou em um gol de Praxedes aos seis minutos, mas a alegria durou pouco, pois o lance foi anulado por impedimento. O Massa Bruta seguiu dominante e criou outra boa chance em cabeçada de Pedro Henrique, defendida por Léo Link.

Após um início movimentado, o Botafogo conseguiu ajustar sua marcação e equilibrar as ações no meio-campo, transformando o jogo em uma disputa mais travada. Sem grandes oportunidades para nenhum dos lados, o placar permaneceu inalterado até o intervalo.

Savarino Garante a Vantagem e Expulsões Decidem

O segundo tempo começou com um momento de apreensão: Marlon Freitas, do Botafogo, sofreu um choque de cabeça com Laquintana e precisou ser retirado de ambulância, deixando o campo desacordado.

Após a interrupção, o Botafogo conseguiu abrir o placar aos nove minutos. Savarino foi lançado na área e mostrou frieza para tocar na saída do goleiro Cleiton, colocando o Alvinegro em vantagem. O gol abalou o Bragantino, que não conseguiu oferecer perigo significativo. A situação dos donos da casa piorou quando Nathan Mendes recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Red Bull Bragantino com um jogador a menos.

Com a vantagem numérica e no placar agregado, o Botafogo passou a administrar o jogo, controlando a posse de bola. Para selar a noite ruim do Bragantino, Athyrson também foi expulso após pisar em Correa. Nos minutos finais, o Glorioso apenas segurou o resultado, garantindo a vitória e a merecida classificação em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO-SP 0 X 1 BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP)
Data: 06/08/2025
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: John John e Cleiton (Red Bull Bragantino); Marlon Freitas, Alexander Barboza e Correa (Botafogo)
Cartões vermelhos: Nathan Mendes e Athyrson (Red Bull Bragantino)
GOL: Savarino, aos 9′ do 2º T (BOTAFOGO)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Nathan Mendes, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Cauê; Fabinho (João Neto), Praxedes (Athyrson) e Jhon Jhon (Davi Gomes); Gustavinho (Gabriel), Laquintana (Marcelinho) e Eduardo Sasha (Thiago Borbas). Técnico: Fernando Seabra

BOTAFOGO: Léo Linck, Vitinho, Alexander Barboza, David Ricardo e Alex Telles (Marçal); Newton (Huguinho), Marlon Freitas (Danilo), Joaquim Correa e Jefferson Savarino (Mastriani); Nathan Fernandes (Matheus Martins) e Santi Rodríguez (Artur). Técnico: Davide Ancelotti

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Esportes

Botafogo vence Bragantino fora de casa e avança para quartas da Copa do Brasil

Brasil

Defesa Civil alerta para frente fria e Governo de SP mobiliza abrigo solidário a partir de sábado (9)

Brasil

Qualifica SP oferece 3.500 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos no estado de São Paulo

Marília

Prefeitura realiza manutenção permanente no Cemitério da Saudade

Brasil

Veja as 50 cidades campeãs de emprego em junho e no ano

Brasil

Vacina da gripe não causa AVC e protege contra doenças do coração e infarto, informa Butantan

1754644068