Bosque ganha novo corredor de árvores frutíferas para atrair pássaros

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, iniciou nesta segunda-feira (31 de março) o plantio de 300 árvores frutíferas nativas em pontos estratégicos dentro do bosque. Aproveitando o período de chuvas, a ação visa criar um corredor de árvores frutíferas para atrair pássaros e enriquecer a flora local.

O bosque está passando por um plano de manejo que inclui a substituição de árvores com risco iminente de queda. Durante o manejo, identificou-se a ausência de árvores frutíferas, o que prejudica a atração de pássaros. Por isso, foram selecionadas mudas específicas para o plantio: cereja-do-rio-grande, araçá amarelo e vermelho, cabeludinha, pitanga, grumixama preta e amarela, uvaia e jabuticaba sabará.

Carregando...

Para o secretário adjunto do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Rodrigo Más, essa é uma ação importante. “Identificamos que não havia nenhuma árvore frutífera plantada no bosque, impactando na fauna, na atração dos pássaros, impedindo uma interação maior com as pessoas, com as árvores. Essa ação faz parte do planejamento de substituição de árvores nativas por árvores exóticas, e estamos dando sequência ao plano de manejo”.

Leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Saúde Mental

A dor da solidão, por Sandra Campos

Brasil

Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 32 milhões neste sábado

Brasil

Polícia de SP coloca 1,5 mil policiais para reforçar a segurança na Parada LGBT+

Brasil

PM de SP prende quadrilha em Pinheiros após tentativa de furto

Marília

Prefeitura inicia na quarta-feira, dia 10 de junho, a entrega da cesta de alimentos aos servidores municipais

Região

Após ser adiado pelo mau tempo, evento PompCulty acontece neste sábado (06)