Em um testemunho milagroso de sobrevivência, um bebê de apenas quatro meses foi encontrado ileso após ser arrastado por um tornado no Tennessee, nos Estados Unidos, segundo afirmaram seus pais.
O casal relatou que um tornado devastador atingiu sua residência no último sábado (9), destruindo a casa e levando consigo um berço com o bebê ainda dentro. O menino foi posteriormente encontrado em uma árvore caída, em meio a uma chuva torrencial, deixando os pais incrédulos diante do milagre.
Os pais, junto com o irmão de um ano do bebê, escaparam do evento catastrófico com apenas pequenos cortes e hematomas. Enquanto o tornado se aproximava, Sydney Moore, mãe dos dois filhos, descreveu o momento em que o telhado de sua casa foi arrancado.
“A ponta do tornado desceu e pegou o berço com o meu bebê, Lord, dentro dele. Ele foi a primeira coisa a subir”, contou Moore. O namorado dela, que é o pai do bebê, tentou proteger o berço, mas acabou sendo levado pelo tornado.
“Ele estava segurando o berço o tempo todo, e eles formaram círculos, disse ele, e então foram jogados”, acrescentou Moore. Enquanto isso acontecia, ela segurou seu filho mais velho, Princeton.
Moore, instintivamente, correu e se jogou em cima do filho para protegê-lo. “Literalmente no momento em que pulei nele, as paredes desabaram. Eu estava realmente arrasada. Não conseguia respirar”, lembrou.
Após a passagem do tornado, Moore e seu namorado iniciaram uma busca angustiante por Lord. Sob uma chuva intensa, encontraram o bebê vivo, em uma espécie de “berço de árvore”.
“Achei que ele estava morto”, disse Moore. “Eu tinha certeza de que ele estava morto e não iríamos encontrá-lo. Mas ele está aqui, e isso é pela graça de Deus.”
A família, que perdeu casa e carro no tornado, recebeu apoio por meio de uma vaquinha online organizada pela irmã de Moore, Caitlyn. Apesar do milagroso escape, o namorado de Moore sofreu fraturas no braço e no ombro.
O relato no GoFundMe, onde a vaquinha foi criada, descreveu o momento como se o bebê Lord tivesse sido “colocado suavemente na árvore”, sugerindo uma intervenção divina que guiou o bebê até um local seguro.
“Morrerei pelos meus filhos. E meu namorado faria a mesma coisa”, afirmou Moore. Uma história incrível de resiliência e proteção em meio à adversidade.
Por fim, leia mais O Mariliense