O filme “Barbie”, lançado nessa quinta-feira (20), conquistou o segundo maior público de dia de estreia no Brasil desde 2014. Atraindo aproximadamente 1,2 milhão de pessoas, a produção do longa da famosa boneca arrecadou cerca de R$ 22 milhões, de acordo com informações da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex).
Desde que as estreias cinematográficas passaram a ocorrer nas quintas-feiras em 2014, “Barbie” se posicionou na vice-liderança da lista dos dias de estreia mais assistidos, ficando abaixo apenas de “Vingadores: Ultimato” (2019), que detém o primeiro lugar com um público de 1,6 milhão e arrecadação próxima a R$ 30 milhões.
Confira o top 5 histórico dos públicos nas quintas de estreias no Brasil:
- “Vingadores: Ultimato” (2019) – 1,6 milhão
- “Barbie” (2023) – 1,2 milhão
- “Homem Aranha: Sem volta pra Casa” (2021) – 1,086 milhão
- “O Rei Leão” (2019) – 994 mil
- “Vingadores: Guerra Infinita” (2018) – 943 mil
Por fim, leia mais O Mariliense