A Band decidiu encerrar de forma antecipada seu contrato de transmissão da Uefa Europa League, o segundo torneio de clubes mais importante da Europa, atrás apenas da Champions League. A medida encerra a breve passagem da emissora do Morumbi pela competição.
Dois fatores principais influenciaram a decisão: a baixa relevância comercial, já que a Band só podia transmitir a terceira opção de jogos de cada rodada – os dois principais eram destinados à CazéTV –, e a falta de patrocinadores, já que apenas duas cotas foram vendidas em 2024, o que não cobriu os custos operacionais.
Apesar das dificuldades, a Europa League chegou a registrar momentos expressivos de audiência. A final entre Tottenham e Manchester United, por exemplo, atingiu picos de 5 pontos na Grande São Paulo, superando o SBT no horário.
A transmissão da competição representou o retorno da Band ao cenário europeu após seis anos fora desse mercado desde o fim da Champions League em 2018. Foi também a primeira vez que a emissora exibiu a Europa League.
Antes, os direitos de exibição no Brasil já haviam passado por emissoras abertas como SBT e TV Cultura, entre 2021 e 2024, mas com números de audiência considerados discretos.
Agora, a competição será transmitida com exclusividade pela CazéTV até 2027, consolidando a plataforma como o principal espaço digital do futebol europeu no país e marcando a saída definitiva da Europa League da TV aberta.