Autora de barracos e ofensas na internet, mulher é condenada pela Justiça de Pompeia

Mulher identificada pelas inicias C.R (RC) envolvida em agressão em posto de saúde é condenada por crime na internet e está proibida por dois anos de sair da comarca de Pompeia sem autorização judicial, de frequentar bares, festas e outros lugares. Além disso, ela é obrigada a comparecer ao fórum todos os meses para informar seu endereço e atividades pessoais.

Essa é a nova realidade de uma mulher que, nos últimos dias, ganhou notoriedade em Pompeia após uma suposta agressão uma servidora pública numa unidade de saúde da cidade. A mulher enfrenta vários processos na Justiça por difamação e injúria praticados nas redes sociais. E, nesta sexta-feira, uma conta mais salgada chegou.

Entenda o caso de C.R (RC)

Condenada em outro processo da época da campanha eleitoral, a diarista já tinha sido beneficiada pela chamada transação penal: pagou uma multa em troca do encerramento do caso, com a condição de não poder receber o mesmo benefício num intervalo de cinco anos.

Porém, como os boletins de ocorrência abertos contra ela são vários, nesta semana outra condenação chegou. E aí, além da multa, veio essa restrição de liberdade pesada. A mulher não poderá, por exemplo, ir a Marília ou viajar de férias sem autorização prévia e por escrito do juiz. E ainda teve que pagar nova multa.

Não para por aí

Pessoas que acompanham os casos envolvendo as confusões da diarista, lembram, porém, que as restrições de liberdade e a multa impostas pela Justiça nesta semana vêm acompanhadas de outra exigência: que a diarista não tenha condenação em outro processo criminal.

É aqui que os problemas dela aumentam. Há outras ações aguardando sentença na mesa do juiz, e em nenhuma delas a pompeense tem grandes chances de vitória. Além disso, como ela coleciona confusões e desafetos, principalmente pelo Facebook, novos BOs e processos ainda devem chegar. Nesse caso, a pompeense teria o processo desta sexta-feira reaberto, sofreria multa ainda maior e ficaria presa em regime domiciliar.

Quem analisa o caso elogia a estratégia da servidora municipal vítima na unidade de saúde e seu advogado. Desde o ano passado, eles movem vários processos contra a diarista. E teriam deixado novas ações para serem propostas assim que a situação jurídica da adversária se complicasse.

Defesa pisando na bola

Se for isso mesmo, a defesa da diarista, a cargo do advogado Jorginho Chicarelli, teria pisado na bola com a protegida. A estratégia de aceitar a transação penal e a suspensão condicional logo no início, sem considerar que outras ações viriam, acabou prejudicando a cliente. De agora para frente, ela não tem direito a nenhum benefício mais: é só multa e cumprimento de pena mesmo.

E ainda tem as indenizações por danos morais na esfera cível. Só numa delas, a diarista está sendo cobrada em R$ 20 mil. Vai ficar pior.

Fakes agridem e atacam

Um fake identificado como Fernando Santos estaria ligado à C.R (RC). Com ofensas pesadas na net ela provavelmente terá que responder na Justiça após quebra de sigilo.  Num dos posts dirigidos á vítima, o fake disse “uma prostituta, só melhora com rol@”.

Após boletim de ocorrência feita pela vítima, a polícia identificou o IP do aparelho/máquina que fez o post, sendo ligado endereço da condenada.

Na Câmara, vereador defende C.R (RC) 

Vereador Jorge Noboru Mizeguchi (PP), candidato aliado do derrotado nas eleições de 2024, Jorginho Chicarelli (advogado de C.R [RC]), saiu em “leviana” defesa da acusada, ignorando todo o barraco. Na Câmara, ele falou sobre o caso do vídeo da briga no posto de saúde em que C.R está envolvida e partiu pra cima da vítima. Jorge Noboru estava preocupado com a divulgação do vídeo e como vazou, mas o “x” da questão o mesmo ignorou “todos os munícipes merecem suas privacidades preservadas”.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Defesa Civil está em alerta para a passagem de tempestade severa na região de Marília

Esportes

Virada espetacular: Juventude choca o Vasco em São Januário 

Brasil

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 67 milhões

Esportes

Virada heroica, Atlético-MG supera Sport na Ilha do Retiro em jogo eletrizante

Marília

Marília avança no crescimento econômico com reta final das obras do Max Atacadista Marília Norte

Esportes

Bahia arranca empate heroico do Internacional no Beira-Rio