Autor de ataque a escola é encontrado morto na prisão e circunstâncias são investigadas

ataque a escola no Paraná
ataque a escola no Paraná

O jovem de 21 anos, responsável pelo assassinato de dois estudantes no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, região norte do estado do Paraná, foi encontrado morto na Casa de Custódia de Londrina na madrugada desta quarta-feira (21), conforme divulgado pela Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp).

Segundo informações preliminares, outro detento que ocupava a mesma cela acordou e viu o homem enforcado, pendurado na grade da cela, ele então avisou os agentes. Socorristas e médico do Samu foram chamados, mas apenas constataram o óbito, pois que ele já estava sem vida.

O local foi isolada para o trabalho de perícia da Polícia Científica e o corpo do atirador foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal de Londrina.

Inicialmente o caso está sendo tratado como suicídio, mas a Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar as condições da morte.

O ataque

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o criminoso dirigiu-se à direção da escola para solicitar documentos quando efetuou os disparos. Durante o incidente, a estudante Karoline Verri Alves, de 17 anos, foi atingida na cabeça e faleceu. Outro aluno foi baleado na cabeça e não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer posteriormente no hospital. Karoline e Luan mantinham um relacionamento há cerca de um ano e ambos eram ativos nas atividades religiosas da mesma igreja.

O assassino encontrava-se sob custódia desde segunda-feira (19) em Londrina. Em seu depoimento, ele afirmou não conhecer as vítimas.

Além do assassino, a Polícia Civil deteve outro indivíduo de 21 anos, suspeito de ter colaborado na organização do incidente que resultou na morte dos dois estudantes. Esse suspeito foi preso na noite de segunda-feira (19).

Conforme informações policiais, um adolescente de 13 anos foi conduzido à delegacia, ouvido e posteriormente liberado.

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima