Aulas da rede municipal iniciam nesta terça-feira de maneira diária para as EMEFs e escalonada para os CEMEIs

As escolas da rede municipal de ensino já estão preparadas para receberem os alunos para o início do ano letivo nesta terça-feira (8). Com os estudantes vacinados e protocolos rígidos que buscam a proteção das crianças, professores e funcionários, a volta às aulas será de maneira diária para os alunos das EMEFs e escalonada para os estudantes dos CEMEIs. 

Com isso, os pais e responsáveis devem se dirigir até a escola em que o aluno está matriculado nesta segunda-feira (7), das 7h às 17h, para confirmar a turma do estudante, conhecer os professores, solucionar dúvidas e no caso dos CEMEIs confirmar os dias e semanas em que o aluno deve ir até a escola.  

Logo no primeiro dia de aula, os estudantes receberão os kits de material escolar, uniformes de inverno e verão e terão à disposição salas com mobiliários novos e playgrounds modernos nas escolas. 

Os ônibus do transporte irão realizar o embarque e desembarque nos pontos tradicionais desde o primeiro dia de aula.

As escolas também foram adaptadas com a instalação de totens de álcool em gel, termômetros digitais, tapetes sanitizantes, entre outras melhorias estruturais. Segundo a Secretaria de Educação, os pais e responsáveis devem enviar a garrafinha de água do aluno e outros materiais individuais. 

CRECHES MUNICIPAIS

No início, as creches funcionarão de maneira integral somente para os pais que necessitam da permanência do aluno durante todo o dia por conta do trabalho e outros casos. 

De acordo com as atualizações das normas sanitárias e a liberação de uma maior capacidade, as creches receberão novas crianças para a permanência integral até poder atender todos os estudantes. 

PLANEJAMENTO PARA O ANO LETIVO

Nesta semana, os professores da rede municipal participaram do planejamento para o ano letivo com reuniões e palestras. Os professores se aprofundaram na inteligência emocional, função executiva, no processo de alfabetização e fonética, na teoria da modificabilidade cognitiva e contaram com uma capacitação com base na coletânea “Tartanina” da Editoria Vila Crescente.

 

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Toyota suspende produção no país após chuva destruir fábrica em SP

Esportes

Drama na Argentina: Flamengo supera Estudiantes nos pênaltis e garante vaga na semifinal da Libertadores

Marília

ZERA DÍVIDA: Termina dia 30 prazo para adesão e pagamento de boleto do Programa de Regularização de Débitos

Marília

Prefeitura realiza, neste sábado (27), vacinação antirrábica na USF Santa Antonieta II/Liliana

Brasil

Empresas ligadas ao PCC movimentaram R$ 1 bilhão, diz Receita

Marília

Centro Dia do Idoso “Anos Dourados” completa 24 anos com evento especial nesta sexta-feira