O Atlético-MG garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana ao derrotar o Godoy Cruz por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Estádio Feliciano Gambarte. Com o placar agregado de 3 a 1, o Galo assegurou a classificação, tendo Natanael como autor do gol decisivo no início do segundo tempo.
Com a vitória, o time mineiro agora terá pela frente o Bolívar, da Bolívia, que eliminou o Cienciano, do Peru, com um placar agregado de 4 a 0. Para o Godoy Cruz, a derrota marca o fim de sua jornada na competição internacional.
O Jogo
A partida começou com um susto para o Atlético-MG logo aos dois minutos, quando um pênalti foi inicialmente assinalado a favor do Godoy Cruz por um toque no braço de Vitor Hugo. Contudo, a decisão foi revertida após revisão do VAR, acalmando os ânimos. O restante da primeira etapa foi marcado por um jogo truncado e poucas chances claras de gol.
As equipes arriscaram principalmente em finalizações de longa distância e cruzamentos. Nicolás Fernández testou Everson aos 21 minutos, e Santino Andino exigiu uma intervenção à queima-roupa do goleiro atleticano aos 28. Antes do intervalo, Auzmendi também tentou, mas Everson se mostrou seguro, garantindo que o placar permanecesse inalterado em 0 a 0 até o apito final da primeira etapa.
Galo Resolve no Segundo Tempo e Garante a Vaga
A volta do intervalo trouxe uma postura mais ofensiva do Atlético-MG, que rapidamente capitalizou suas oportunidades. Logo aos dois minutos do segundo tempo, após uma jogada persistente na área adversária, a bola sobrou para Natanael, que finalizou de primeira e estufou as redes, abrindo o placar para o Galo.
Com a vantagem, o Atlético-MG controlou a partida, embora o Godoy Cruz tentasse reagir. Houve algumas oportunidades para o time mineiro ampliar, com Pol Fernández e Rony, mas o placar não se alterou. Nos minutos finais, Montoya, do Godoy Cruz, foi expulso após atingir o rosto de Alan Franco, deixando os argentinos com dez homens em campo e selando a vitória alvinegra.
Próximos Compromissos
De volta ao cenário nacional, o Atlético-MG agora foca no Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será no domingo (24), às 20h30 (de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbis, pela 22ª rodada da competição. Já o Godoy Cruz retorna ao Campeonato Argentino na próxima segunda-feira (25), às 17h, recebendo o Vélez no Estádio Feliciano Gambarte.