Atiradores do Tiro de Guerra aderem campanha da Secretaria de Direitos Humanos e fazem doação de sangue

TIRO DE GUERRA

Nos dias 27 e 28 de abril (terça e quarta-feira), 48 atiradores do Tiro de Guerra 02-059 de Marília realizaram doação de sangue no Hemocentro da cidade. Eles aderiram a Campanha “Sair? Só se for para Salvar Vidas”, idealizada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos.

A ação teve por objetivo principal apoiar o Hemocentro do município em sua demanda por aumento do estoque de bolsas de sangue e ocorreu com todas as medidas sanitárias previstas contra a Cavid-19.

Carregando...

“O evento, além de atingir o objetivo principal, também colaborou no desenvolvimento da educação para a cidadania dos jovens atiradores que cumprem o serviço militar obrigatório no corrente ano; pois todos tiveram a oportunidade de ajudar a sociedade em que estão inseridos de forma oportuna e com grande contentamento por parte dos atiradores”, disse chefe de instrução 1º Sargento Paulo Emílio Bertoni Junior. O instrutor Cláudio Gonçalves Penteado também ajudou na organização da ação.

A Campanha “Sair? Só se for para Salvar Vidas” tem apoio em parceria com o Univem – Centro Eurípides Soares da Rocha – e com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Marília.

É importante destacar que a doação de sangue pode ser feita de segunda a sábado, das 7h às 13h, no Hemocentro de Marília, com agendamento prévio pelo telefone (14) 3434-2541.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Fonte: Comunicação PMM

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Região

Próximos dias terão tempo instável com chance de chuva e temperaturas em Pompeia

Região

Dupla invade casa, faz família refém e rouba R$ 500 mil em joias; eles acabaram presos

Região

Senar oferece curso gratuito de Meliponicultura de forma gratuita em Pompeia

Brasil

Câmara aprova MP do programa Gás do Povo

Brasil

Indústria fecha 2025 com alta de 0,6%, pressionada pelos juros altos

Brasil

Inmetro e ANP combatem fraudes em postos de combustíveis