Associação Comercial estimula vendas eletrônicas e “delivery”

crédito
crédito

Com o fechamento do comércio varejista, por duas semanas, na Fase Vermelha em todo o Estado de São Paulo, a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília promoveu reunião no sentido de agilizar e reforçar o acesso dos comerciantes em plataforma eletrônica para a promoção do e-commerce, principal alternativa do varejo neste período mais agudo da pandemia.

“Muitos comerciantes já iniciaram as vendas pela internet, enquanto que outros estão aprendendo, mas o importante é iniciar a atividade eletrônica o quanto antes”, disse o presidente da associação comercial mariliense, Adriano Luiz Martins, ao solicitar agilidade ao pessoal do suporte a plataforma criada pela entidade, para assessorar os comerciantes em geral.

“Não tem como evitar o mercado virtual”, afirmou o dirigente ao disponibilizar o portal eletrônico: www.marilia.dakki.com.br para as relações comerciais em período de pandemia.

O portal criado pela associação comercial, prestes a completar um ano de atividade, está bem desenvolvido com ferramentas práticas e simples, para a relação de compra e venda pela internet e com entrega através de “delivery” próprio e específico.

“São mais de 300 lojas participantes, dos mais variados segmentos, já em operação com capacidade de atendimento 24 horas por dia, os sete dias da semana”, ressaltou o superintendente da associação comercial local, José Augusto Gomes, reunido com profissionais da área de comunicação, marketing e da tecnologia, para agilizar ao máximo a participação de mais lojistas na plataforma eletrônica de comércio pela internet.

“Nosso portal funciona como um shopping, em que atraímos consumidores para o portal e eles visitam as lojas participantes promovendo as vendas”, comparou José Augusto Gomes. “Tudo eletrônico e sem sair de casa, como é pedido pelas autoridades de saúde pública”, argumentou ao enxergar este comportamento como a principal saída para o varejo, no momento.

“Muitas lojas já se encontram num patamar bem mais evoluído, enquanto que outros estão no intermediário e existem aquelas que estão iniciando”, comparou ao lembrar da importância de se aprender a fazer, fazendo.

Qualquer comerciante, associado ou não da entidade, pode participar da plataforma eletrônica de comercialização pela internet. Basta entrar em contato com a secretaria da associação comercial e seguir o protocolo de participação. O telefone para contato é: (14) 99702-7146. “Queremos orientar o lojista a se desenvolver no mundo virtual”, reforçou Adriano Luiz Martins.

“Não é difícil e nem complicado”, garantiu ao lembrar da necessidade de começar. “O primeiro passo é entrar, e depois é só abastecer a loja com informações e manter o relacionamento com o cliente, tudo no mundo virtual”, disse ao se mostrar preocupado com o futuro do varejo na pandemia. “Serão três semanas seguidas na Fase Vermelha, com somente o comércio considerado essencial aberto”, lembrou ao tomar conhecimento das medidas impostas pelo Governo do Estado. “A loja não pode parar e o consumidor não fica sem consumir”, disse ao investir neste relacionamento eletrônico.

Para o presidente da associação comercial as medidas impostas são rigorosas, e até injustas, mas de nada valerão se não houver a participação popular contra as aglomerações, que podem ser denunciadas na Ouvidoria do Município pelo telefone: 0800-7766-111 ou por e-mail: ouvidoria@marilia.sp.gov.br ou através de “whatsapp” 14-99799-6361.

“Mas quem quiser, pode ligar para o 190 da Polícia Militar”, acrescentou Adriano Luiz Martins ao pedir a participação efetiva da população, principalmente contra as aglomerações clandestinas. 

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Fonte: Comunicação ACIM

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Veja também...

Rolar para cima