Associação Cannábica Maria Flor Recebe Reconhecimento Oficial em Marília: Vereadores Aprovam Projeto de Utilidade Pública

Foto: Norton Emerson

Os vereadores de Marília aprovaram o Projeto de Lei 178/2023, de autoria do vereador e presidente da Câmara, Eduardo Nascimento, conferindo o status de utilidade pública municipal à Maléli – Associação Cannábica em Defesa da Vida, conhecida como Associação Cannábica Maria Flor.

Fundada em 2020, a Associação Maria Flor tem se destacado ao oferecer suporte jurídico, informação e acolhimento a milhares de portadores de patologias e suas famílias. Esse reconhecimento legal permite que a associação continue sua missão de garantir o acesso ao tratamento com cannabis para aqueles que necessitam.

Carregando...

Claudia Marin, diretora e cofundadora da Maria Flor, destaca que a associação vai além do tratamento, proporcionando um ecossistema de bem-estar e acolhimento para pessoas com diferentes necessidades.

A cannabis tem mostrado eficácia em diversas patologias, e estudos promissores continuam a avançar a compreensão científica da substância. Tratamentos bem-sucedidos abrangem condições como epilepsia, dor crônica, câncer, esclerose múltipla, depressão, Parkinson, entre outras.

Os produtos Maria Flor são cultivados de forma sustentável em propriedade na região de Marília, utilizando técnicas agroflorestais e livres de pesticidas. Óleos, pomadas e sabonetes são preparados artesanalmente, atendendo pacientes em todo o Brasil.

Os fitocanabinoides presentes na cannabis têm estrutura semelhante ao sistema endocanabinoide do corpo humano, ativando receptores e proporcionando benefícios gerais de bem-estar.

Além da Maria Flor, a Associação Beneficente Cristã Nikkey também recebeu aprovação como entidade de utilidade pública, possibilitando o acesso a recursos públicos para sua manutenção.

Na mesma sessão, outros oito Projetos de Lei foram aprovados, abrangendo temas como alteração do Conselho Municipal Antidrogas, denominação de bairros e vias públicas, vigilância de suicídios nos serviços de saúde, e regulamentação da retirada de fios inutilizados em vias públicas.

A Câmara entra em recesso de 16 de dezembro a 31 de janeiro, retomando as Sessões Ordinárias em 5 de fevereiro de 2024.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Prefeitura promove audiência pública para discutir projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2027

Marília

Marília sedia audiência pública regional sobre atualizações da NR-1 e impactos na saúde mental dos trabalhadores

Brasil

Empresa de ônibus é alvo de investigação por ligação com o PCC

Brasil

Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 3,5 milhões nesta quinta-feira

Brasil

Operação conjunta da PM de SP apreende 4,3 toneladas de maconha no oeste paulista

Brasil

Operação da Polícia e MP de SP contra lavagem de dinheiro encontra fuzis e estrutura do tráfico em imóvel de investigados