Assistência Social realiza festa junina para Casa do Pequeno Cidadão e CRAS

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realizou festa junina na quarta-feira, dia 25 de junho, para 120 crianças e adolescentes que frequentam a Casa do Pequeno Cidadão e na quinta-feira, 26, para aproximadamente 200 idosos usuários do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. Em torno de 60 servidores trabalharam nos dois dias para a realização dos eventos.
Decoração temática, comidas e trajes típicos, música e dança de quadrilha animaram a festa junina das crianças e adolescentes, que contou com a participação das quatro unidades das Casas do Pequeno Cidadão (Padre Nóbrega, Rosália, Santa Antonieta e Teotônio Vilela) e dos cinco CRAS (Leonel Brizola, Regina Célia – Zona Sul, Rosa Modelli, Santa Antonieta e Teotônio).
A festa utilizou o espaço do clube de Campo da Associação dos Servidores Públicos Municipais, iniciou às 9h e seguiu até 14h nos dois dias.  As atividades buscam fortalecer os vínculos entre os participantes e criar um ambiente descontraído, demonstrando a tradição cultural e as comidas típicas do período.
A comemoração contou com produtos característicos das festas juninas, como pastel, cachorro quente, refrigerante, entre outros.
Para as crianças e adolescentes foram disponibilizados brinquedos infláveis, pula-pula, pintura facial decorativa, algodão doce e pipoca. Na festa para os idosos, o Coral e Banda Inclusão do maestro Otávio Caprioli se fez presente e animou o evento e a quadrilha.
Para a secretária de Assistência Social e Cidadania, Hélide Parrera, momentos de confraternização e diversão como as festas juninas são importantes para o fortalecimento dos v

Carregando...
Carregando...
nculos dos usuários dos serviços, tanto crianças e adolescentes quanto idosos. “O mês de junho sempre nos remete às tradicionais festas caipiras com comidas típicas, quadrilha e muita alegria. Com esta perspectiva, buscamos oferecer aos usuários um clima típico e propício para uma interação descontraída”, ressaltou a secretária.
“Todas essas ações são essenciais para conectarmos as pessoas e fazermos com que se sintam acolhidas. A festa junina é uma tradição cultural muito importante, e é uma forma de incluirmos todos”, afirmou a secretária Hélide Parrera, que agradeceu o empenho e dedicação de toda a equipe da Secretaria na organização do evento e, em especial ao Mário Vidoto – Kaju e pessoal da cozinha.
“Uma festa deste tamanho, para tantos convidados, dentre eles alguns precisando de acompanhamento e atendimento pessoal, tão bonita e grandiosa, só pôde ser realizada graças à dedicação de toda a equipe da secretaria que planejou, organizou, decorou o local com dedicação e muito amor pelos nossos usuários,” concluiu a secretária.
Para o prefeito Vinicius Camarinha, a realização da festa junina para os frequentadores da Casa do Pequeno Cidadão e para os idosos dos CRAS é um momento para oportunizar socialização, autonomia, valorização e a garantia de direitos. “Estamos cuidando dos idosos durante o processo envelhecimento e também estamos cuidando das crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social e frequentam os serviços ofertados pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania”, destacou Vinicius Camarinha.
Vários vereadores e a presidente do Fundo Social de Marília, dona Paula Almeida, prestigiaram os eventos nos dois dias de realização.
Fotos: Divulgação

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Redes têm um ano para liberar bandeiras no vale-refeição e alimentação

Brasil

Ato na UFPA enterra simbolicamente combustíveis fósseis

Brasil

BB tem lucro de R$ 3,78 bi no terceiro trimestre, queda de 60,2%

Marília

Prefeitura de Marília amplia oferta de atividades esportivas gratuitas para a população

Brasil

Paraná tem chuva e possibilidade de temporais na tarde desta quarta

Marília

AMEI Marília conquista 68 medalhas nos Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo 2025