Ascensão das mulheres no esporte: as marcas estão mais interessadas em patrocinar atletas femininas?

mesatenista mariliense campeã no RJ

As diversas modalidades de esportes femininos vêm ganhando ainda mais visibilidade no mercado ao longo dos anos, uma vez que as marcas e empresas estão percebendo o grande potencial oferecido pelo gênero no mundo esportivo. Segundo uma pesquisa feita pela Women’s Sport Trust (WST), no Reino Unido, 16% da população torcedora prefere e apoia marcas que patrocinam os esportes femininos.

Ivan Martinho, especialista e professor de Marketing Esportivo da ESPM, acredita que o fato do movimento do esporte feminino ganhar mais espaço a cada ano, é resultado da luta e reconhecimento. No entanto, ainda há marcas patrocinadoras que buscam oportunidades em meio a audiência. “Existem marcas que se apropriaram e se apropriam do esporte feminino de maneira mais oportunista, é o caso quando acontece uma grande competição com atletas como Rebeca Andrade e Rayssa Leal”, afirma Martinho.

O professor da ESPM diz também que o esporte feminino vem se desenvolvendo e crescendo em comparação ao esporte masculino. “Ele está ocupando seus espaços por motivos diferentes, ele traz um adicional do esporte masculino que é o propósito, que é a questão da igualdade, igualdade de gênero, um exemplo pras novas gerações, exemplo para as mulheres. Muitas marcas procuram isso hoje em dia”, completa.

Ivan acredita que o crescimento do esporte feminino, sobretudo na mídia, é um trabalho em desenvolvimento, o chamado “Work in Progress”. “Isso é evolutivo, marcas femininas de fato se conectando e vendo o esporte feminino como plataforma de comunicação. Quanto mais espaço a mídia dá, mais pessoas assistem e mais audiência geram para atletas e esportes femininos”, finaliza o especialista em marketing esportivo da ESPM.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Operação em SP mira quadrilha de estrangeiros envolvida em golpes virtuais

Marília

Ciclista Aurélio Magalhães chegará a Marília após oito anos dando a volta ao mundo sobre duas rodas

Marília

Merenda Escolar: Alunos da Educação Infantil visitam propriedade rural da Coagifram

Brasil

Taxa de juros deve ficar alta por período prolongado, diz Galípolo

Brasil

Vendas da indústria de máquinas sobem 14% no ano até julho

Brasil

Áreas de jazidas do pré-sal serão leiloadas em dezembro