Após terceiro fracasso consecutivo, MAC precisa de um milagre para se classificar

OBRAS ABREUZÃO FINALIZADAS
OBRAS ABREUZÃO FINALIZADAS

Depois de mais um fracasso, o terceiro consecutivo na 2ª fase do Campeonato Paulista da Série A3, o MAC (Marília Atlético Clube) vai precisar agora de um verdadeiro milagre para se classificar às semifinais e continuar com chances de lutar pelo acesso à Série A2.

Após fazer a melhor campanha na 1ª fase com 29 pontos e estrear com vitória de 3 a 0 fora de casa diante da Matonense nessa 2ª fase, o Tigrão entrou “em parafuso” e perdeu três jogos seguidos, sendo dois no Abreuzão, ficando em situação delicadíssima na competição.

Com apenas três pontos no Grupo 2, os comandados de Guilherme Alves só podem chegar a nove, pontuação já atingida pelos líderes São Bernardo e Capivariano que, inclusive se enfrentarão na última rodada, sábado (15), sendo que um empate classificaria ambos para a fase semifinal.

Pra resumir: o time maqueano precisa vencer os dois jogos restantes – São Bernardo fora e Matonense em casa -, além de torcer para que pelo menos um dos dois líderes perca as duas partidas.

Se já não bastasse essa combinação improvável de resultados, o Marília terá ainda que descontar o saldo de gols de um dos líderes. O São Bernardo tem seis gols de saldo e o Capivariano dois gols, enquanto o Alviceleste tem dois gols negativos.

O “esperado milagre” terá o seu primeiro capítulo já nesta quarta-feira (12), às 15h, quando o MAC enfrentará o São Bernardo num campo que pode ser considerado neutro, pois a partida acontecerá no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Além de ser obrigado a vencer, a equipe maqueana terá que torcer para a Matonense derrotar o Capivariano em Matão.

Caso essa combinação aconteça na quarta-feira, o Tigrão chegaria à ultima rodada no sábado (15) ainda com chances matemáticas, tendo que vencer a Matonense em casa e torcer para que não aconteça um empate no confronto entre Capivariano e São Bernardo, sem se esquecer do saldo de gols. Infelizmente tudo caminha para o Alviceleste amargar pelo menos mais uma temporada na Série A3.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima