Após uma sequência invicta de sete partidas no Campeonato Paulista da Série A3, o Marília sofreu uma derrota na tarde desta quarta-feira (19), jogando no estádio Francisco Marques Figueira. O União Suzano venceu o MAC de virada por 2 a 1, em confronto válido pela 9ª rodada. O duelo começou com um atraso de 30 minutos devido às fortes chuvas, que deixaram o gramado encharcado.
O Marília saiu na frente ainda no primeiro tempo com um gol do lateral-esquerdo Samuel Balbino, mas na etapa complementar o União Suzano reagiu e virou o placar com gols do meio-campista Alan Lopes e do atacante Matheus Jesus. Mesmo com o revés, a equipe mariliense manteve a liderança temporária da competição, somando 19 pontos. Já o União Suzano alcançou a zona de classificação, subindo para o 8º lugar com 11 pontos.
Na próxima rodada, ambos os times atuarão fora de casa. O União Suzano encara a Itapirense no sábado (22), às 16h, enquanto o Marília enfrenta o Monte Azul no domingo (23), às 10h.
Primeiro Tempo
A primeira grande chance surgiu aos 16 minutos, quando o União Suzano quase abriu o marcador. Em cruzamento da direita, Alan Lopes cabeceou para o chão, e após a bola quicar, o atacante Jarles Baiano desviou, mas o lateral Samuel Balbino conseguiu salvar em cima da linha.
Poucos minutos depois, aos 21, o Marília respondeu. Após uma bola alçada na área, a defesa do Suzano afastou parcialmente, e Douglas Dias, de fora da área, chutou de primeira, obrigando o goleiro Matheus a fazer uma defesa difícil, mandando para escanteio.
Aos 31 minutos, o Marília balançou as redes. O meia Rodrigo Andrade cobrou falta pela direita, o centroavante Lucas Lima ajeitou de cabeça, e Samuel Balbino, dentro da pequena área, driblou o goleiro antes de tocar para o gol vazio, colocando o MAC em vantagem.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o União Suzano buscou o empate rapidamente. Aos cinco minutos, após uma boa troca de passes dentro da grande área, Alan Lopes recebeu livre e bateu firme no canto direito, deixando tudo igual.
A virada veio já na reta final da partida, aos 37 minutos. O lateral Werley fez um cruzamento rasteiro pela esquerda, Jarles Baiano finalizou de primeira e o goleiro Wagner conseguiu defender, mas no rebote, Matheus Jesus aproveitou e empurrou para as redes, garantindo a vitória do time da casa por 2 a 1.
Leia mais O Mariliense