Após pedido de 15 clubes, CBF suspende rodadas do Campeonato Brasileiro devido às enchentes no RS

CBF
Foto: Agencia Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira a suspensão das 7ª e 8ª rodadas do Campeonato Brasileiro, que estavam programadas para os dois próximos finais de semana. A decisão foi tomada em virtude das enchentes que assolam o estado do Rio Grande do Sul.

A medida veio após um pedido conjunto de 15 clubes participantes do torneio e da Federação Gaúcha de Futebol. Apenas Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Bragantino não solicitaram formalmente a paralisação. O Bragantino, inclusive, afirmou que se surpreendeu por não ter sido incluído entre os favoráveis à suspensão.

A Copa do Brasil não será afetada pela suspensão, conforme afirmou a CBF, exceto os jogos dos clubes gaúchos. A entidade expressou sua solidariedade ao povo gaúcho, ressaltando que está empenhada em colaborar com todos os esforços necessários para enfrentar essa crise.

Os times gaúchos já estavam sem jogar desde a semana passada, quando a CBF oficializou o adiamento de suas partidas até o dia 27 de maio. Grêmio, Inter e Juventude, os representantes do estado na Série A, foram duramente atingidos pelas enchentes, com alagamentos em seus centros de treinamentos e estádios.

Na semana passada, a Conmebol também adiou os jogos de Grêmio e Inter pela Libertadores e Sul-Americana, remarcando as partidas para junho.

A CBF reiterou seu compromisso com a transparência e o diálogo, suspendendo as rodadas conforme o pedido dos clubes e da Federação Gaúcha de Futebol. A reunião do Conselho Técnico Extraordinário da Série A está mantida para o dia 27 de maio, onde serão discutidos diversos aspectos das competições.

Enquanto isso, as demais competições seguem com suas programações normais, exceto pelos jogos dos clubes gaúchos, que permanecem suspensos até o dia 27 de maio.

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima