Após ficar foragido, humorista Carlinhos Mendigo é preso por dever mais de R$240 mil de pensão alimentícia

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil de São Paulo prendeu o humorista Carlos Alberto da Silva, conhecido como Carlinhos Mendigo, na tarde desta terça-feira (18). O comediante deve R$ 246,9 mil de pensão alimentícia ao seu filho Arthur, fruto de um relacionamento com a ex-bailarina e empresária Aline Hauck.

Carlinhos Mendigo foi levado para a 2ª Delegacia da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE), localizada no Palácio da Polícia Civil, no centro da capital paulista. Ele estava foragido desde novembro do ano passado, quando foi expedido um mandado de prisão civil devido à dívida de pensão alimentícia.

Após a prisão, será registrado um boletim de captura de procurado. A audiência de custódia está marcada para quarta-feira (19), e Carlinhos Mendigo passará a noite na carceragem do 18° Distrito Policial, no Alto da Mooca.

Carlinhos Mendigo ganhou notoriedade na televisão e no rádio ao participar do programa “Pânico” a partir de 2003. Ele começou como office-boy na Jovem Pan, assistindo às gravações do programa até conseguir uma oportunidade de entrar para o elenco. Mendigo permaneceu no “Pânico” até 2007 e retornou alguns anos depois.

Entre os quadros mais famosos do humorista estão o “Vô, Num Vô”, com Mano Quietinho (Vinícius Vieira), e personagens icônicos como Silvio Santos Reptiliano, Sérgio Mallandro, Merchan Neves e Presidente Molusco.

Carlinhos Mendigo tem uma história de vida difícil, tendo saído de casa ainda criança e vivido nas ruas por anos antes de ser levado para um abrigo de menores. Seus pais tinham um histórico de alcoolismo e violência doméstica.

Após sua saída do “Pânico”, o humorista participou de um programa  com Tom Cavalcanti e fez parte da primeira temporada do reality show “A Fazenda”.

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima