Após abandono de construtora, Prefeitura Municipal de Marília nomeia empresa 2ª colocada para retorno imediato das obras na USF Jóquei Clube, zona Sul

Localizada na rua Japão, nº 380, no Jóquei Clube, zona Sul de Marília, a Unidade da Saúde da Família (USF) que integra a estratégia de atendimento do Programa da Família, terá nova construtora para reforma e melhorias. Após a desistência da empresa WAG-X (com sede em São Paulo e filial em Ribeirão Preto), a Prefeitura de Marília convocou a construtora 2ª colocada para continuidade das obras. Embora em reforma, a equipe da USF continuou o atendimento às famílias do bairro, sendo apenas transferida para o posto vizinho Três Lagos a referência física de atendimento. Dentro da Saúde da Família, amparos primordiais acontecem nas casas, com médicos e equipe multidisciplinar realizando consultas nos lares.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde de Marília, alegando falta de logística na cidade, a empresa WAG – X – com sede em São Paulo e filial em Ribeirão Preto – não concluiu as obras e solicitou rescisão contratual de forma amigável, entretanto não formalizou o motivo real do abandono nas obras. “Contudo, para que o prédio não fique abandonado e todo o trabalho já realizado não seja destruído, a empresa Terra Plan, de Marília, assumiu o cronograma após acordo com as Secretarias Municipal de Obras e Limpeza Pública e Serviços. Desta forma, as obras serão retomadas a partir da próxima semana”, explicou a supervisora de projetos da Secretaria de Saúde, Patrícia Cristina Rodrigues.

Os moradores do bairro Jóquei Clube e região não estão sem atendimento médico porque a menos de três quilômetros de distância da USF Jóquei Clube existem outras duas: a do bairro Damasco-Três Lagos e a do Jardim Marajó, em pleno funcionamento. Ambas estão com equipes médicas reforçadas. “A população, em especial, mulheres grávidas, idosos e crianças estão recebendo todo o cuidado da rede básica de saúde. Inclusive, com oferta de vacinas, atendimento odontológico e consultas médicas. Estamos resolvendo todas as questões burocráticas para que tão logo a UBS Joquei Clube volte a funcionar em seu endereço físico. Entretanto, ressalto que o trabalho das equipes daquela unidade seguem normalmente, em plena ação”, disse o secretário municipal de Saúde, Marcelo Gallo Jorge Esteves.

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima