O ator Cláudio Cinti, de 76 anos, recorreu às redes sociais para mobilizar uma campanha solidária após passar por um período crítico de saúde. Ele ficou 14 dias internado devido a um quadro de septicemia, que é uma lesão grave causada por infecção. Durante a internação, Cinti precisou ser submetida a uma hemodiálise e uma cirurgia renal.
Em um vídeo publicado no Instagram, o ator explicou sua situação:
“Estou gravando esse vídeo para dizer que a campanha que está rolando para me ajudar nesse momento difícil não é falso. Fui internado com um quadro grave de pneumonia, um rim parado e com um quadro de septicemia. Fui entubado por sete dias e fiquei mais sete internado. Nesse período, fiz hemodiálise e passei por um procedimento cirúrgico.”
A iniciativa de arrecadação foi criada por três amigos que se solidarizaram com a sua situação. Embora tenha recebido alta há mais de 20 dias, Cláudio precisa manter a segurança absoluta em casa, o que o impede de exercer suas atividades, tanto como ator quanto como taxista, sua outra profissão.
Com uma extensa trajetória na televisão, Cláudio Cinti participou de produções da Rede Globo, como “Fuzuê” , “Família é Tudo” , “Bom Sucesso” , “Topíssima” e do seriado humorístico “Os Caras de Pau” , vinculado ao programa “ ZorraTotal” . Também atuou em novelas da Rede Record, incluindo “Reis” e “Rainha da Pérsia” .
A campanha segue ativa, buscando apoio para ajudar o ator neste momento delicado.
Por fim, leia mais O Mariliense