Atualmente, cerca de 27 mil servidores atuam no sistema penitenciário paulista, e essa unificação de carreiras traz uma transformação crucial para garantir maior valorização e reconhecimento a esses profissionais. Além de contribuir para a modernização da segurança no estado, o projeto tem como objetivo tornar o sistema prisional mais seguro e eficiente, uma demanda cada vez mais urgente.
A aprovação deste projeto na Alesp é mais um reflexo do esforço coletivo de parlamentares como Dani Alonso, que não apenas apoiam iniciativas em prol da segurança pública, mas também têm se destacado em ações que visam melhorar as condições de trabalho e valorizar as carreiras dos servidores públicos. O projeto agora segue para sanção do governador Tarcísio de Freitas, do Republicanos, que deve dar continuidade ao processo de implementação das mudanças.
Dani Alonso reafirma, mais uma vez, seu compromisso com os profissionais do sistema prisional e com a melhoria da segurança pública no estado de São Paulo, fazendo jus à sua posição de liderança e influência na Assembleia Legislativa.
Por fim, leia mais O Mariliense