Agentes eliminam 19 focos em ação de combate à dengue na zona Norte

Os agentes de saúde eliminaram 19 focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti no último sábado (30 de maio) pela manhã na zona Norte de Marília, em mais uma ação de combate à dengue realizada pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde.
 
O trabalho de controle de vetores aconteceu na área de abrangência da UBS (Unidade Básica de Saúde) Santa Antonieta e contou com a participação de 17 profissionais de saúde, sendo três agentes de controle de endemias, 11 agentes comunitários, dois supervisores e um motorista.
 
No total foram visitados pela equipe da Divisão de Zoonoses 801 imóveis em 15 quadras dessa área, sendo 411 efetivamente trabalhados (51,31% do total), 384 (47,94%) estavam fechados e houve ainda seis recusas (0,75%)
 
Também no sábado (30) outra equipe, formada por quatro agentes, uma supervisora e um motorista, esteve no distrito de Avencas finalizando o trabalho de combate à dengue que havia sido iniciado no dia 23 de maio e interrompido em razão das chuvas.
 
Foram trabalhadas mais 12 quadras em Avencas, sendo que oito de

Carregando...
las ficam em chácaras, com total de 63 visitas realizadas, sendo 40 casas abertas (63,49%), 23 fechadas (36,51%) e nenhum foco encontrado.
 
A supervisora da Divisão de Zoonoses, Talita Rodrigues, afirmou que o trabalho atingiu o objetivo. “Como o tempo ajudou, as equipes conseguiram fazer o trabalho e eliminaram 19 focos. Já em Avencas foi possível concluir a ação do dia 23. As ações acontecem diariamente e continuaremos também com o trabalho educativo, orientando os moradores para fazerem a vistoria semanal em seus imóveis.”
 
A secretária municipal da Saúde, Dra. Paloma Libanio, parabenizou os profissionais de saúde pelo trabalho de controle de vetores. “Os nossos profissionais estão de parabéns, pois realizam as visitas, eliminam os focos e, ao mesmo tempo, orientam a população sobre os cuidados a serem tomados. Dessa forma, estamos conseguindo controlar a dengue tanto na cidade como nos distritos. Atualmente não temos nenhum caso grave confirmado, comprovando que esse trabalho preventivo e de orientação é fundamental para vencermos a doença.”
 
Fotos: Divulgação

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Nota – Equipe da USF Aeroporto atenderá na USF Novo Horizonte durante reforma

Brasil

PM de SP apreende mais de 100 tijolos de maconha e cerca de R$ 250 mil em ação contra o tráfico em Guarulhos

Marília

Marília mobiliza comunidade no combate ao trabalho infantil

Brasil

Petrópolis, na região serrana do Rio, terá novo sinal de TV aberta

Brasil

Polícia Científica conclui laudo sobre explosão de gás em Jaguaré

Marília

Assistência Social e CMDCA capacitam conselheiros tutelares de Marília sobre sistema de informação integrado