Agentes de Garça passam por treinamento de controle de endemias

A Prefeitura de Garça está promovendo um curso de capacitação com 70 agentes, entre agentes de combate de endemias e agentes comunitários de saúde.

Serão dois dias de treinamentos que devem proporcionar um debate sobre a atuação em campo, compartilhar formas efetivas sobre a forma mais eficaz de transmitir as informações para a população sobre o controle de mosquitos, escorpiões e demais endemias, além de solucionar eventuais dúvidas sobres os procedimentos que possam ainda existir.

Segundo a Secretária de Saúde, Deyse Regina Serapião Grejo, a forma de atuação dos agentes junto a população é de vital importância para o combate de mosquitos e a prevenção e acidentes com escorpiões. Deyse também pontuou que os agentes ainda tem encontrado resistência de alguns munícipes na hora de se vistoriar as casas e solicita que todos possam abrir a porta e deixar o agente entrar, pois a visita dura poucos minutos, mas fará grande diferença para a região atendida.

Dentre as informações apresentadas no primeiro dia, está a importância do uso dos equipamentos de proteção individual na aplicação e manipulação dos venenos, os tipos existentes e o procedimento a serem adotados, como falar com a população que está sendo atendida sobre a importância de se verificar o interior das casas e os quintais na procura de larvas e para evitar a procriação do mosquito, além de informações sobre escorpiões e outros tipos de endemias.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

NOTA – TEMPORAL – GANHA TEMPO E PROCON

Região

Municípios da Região de Marília participam do Revelando SP em São Paulo

Marília

Tempestade em Marília deixa escolas e unidades de saúde sem atendimento nesta terça-feira (23)

Brasil

Ata do Copom indica Selic a 15% “por período bastante prolongado”

Marília

Prefeitura intensifica ações do Plano Municipal de Enfrentamento ao Sarampo

Marília

Código Tributário de Marília passa por alterações após aprovação da Câmara