Acusado de matar ex-companheira teria se oferecido para concretar o quintal onde a vítima foi enterrada

Foto:Divulgação

O caso de Manoel Messias Cândido, conhecido como “Japonês”, que é investigado pelo assassinato de sua ex-companheira Michele Aparecida da Silva de Moraes, ganhou novos detalhes durante a investigação. Uma testemunha contou à polícia que o acusado teria se oferecido para concretar o quintal da casa onde o corpo foi enterrado.

Segundo relatos, Manoel teria pedido apenas a compra dos materiais, chegando a receber parte deles, mas nunca chegou a executar o serviço. O imóvel, na zona norte de Marília, havia sido alugado por ele no início de 2024 e, pouco tempo depois, o acusado se mudou, após cometer o crime. A intenção de cobrir o corpo com concreto era dificultar a localização da vítima.

A Justiça local aceitou a denúncia do Ministério Público, e Manoel passou a responder por homicídio qualificado, com agravantes pelo motivo fútil, pela condição de mulher da vítima e pela tentativa de ocultar o cadáver.

O crime veio à tona no final de agosto de 2025, quando a atual moradora da residência suspeitou da presença de um corpo enterrado no quintal. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) deu início às apurações após ouvir relatos de que o acusado teria confessado parcialmente o crime. Em depoimento formal, Manoel admitiu ter matado Michele durante uma discussão.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Secretaria de Assistência Social e Cidadania representa Marília na 5ª Assembleia da Frente Paulista / COEGEMAS-SP

Marília

Acusado de matar ex-companheira teria se oferecido para concretar o quintal onde a vítima foi enterrada

Marília

NOVA ESCOLA MUNICIPAL: Prefeitura vistoria construção da Emei Altos do Palmital

Marília

Prefeitura de Marília realiza formatura do programa “Caminho da Capacitação” com presença do governador Tarcísio de Freitas

Marília

Marília Shopping realiza retirada de kits para a corrida “Corre que é Festa” neste sábado (20)

Marília

Transparência: Marília conquista Nota A em Ranking de Qualidade da Informação Contábil e Fiscal