Uma ação realizada pelos policiais militares do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) resultou na prisão de D. L. de 22 anos, desempregado, pelo crime de tráfico de entorpecentes. A operação ocorreu na terça-feira (6) na favela do bairro Toffoli, localizada na zona Sul de Marília.
Segundo informações fornecidas pela Polícia Militar (PM), durante uma incursão na rua Francisca de Oliveira, os policiais avistaram o suspeito carregando uma sacola. Ao perceber a aproximação da viatura, Lopes tentou fugir pelos becos da favela, mas foi perseguido e detido. Na sacola que ele carregava, foram encontradas 118 porções de crack, 82 trouxinhas de maconha, 56 pinos de cocaína e a quantia de R$ 43,10 em dinheiro.
Durante as buscas realizadas na favela, um cão farejador também foi utilizado e encontrou dois tabletes de maconha (com um total de 916 gramas) próximo ao acusado.
O jovem foi indiciado em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho. A pena para esse tipo de crime pode chegar até 15 anos de prisão em regime fechado. A ação efetiva do Baep contribui para combater o tráfico de drogas na região e reforçar a segurança da comunidade.
Por fim, leia mais O Mariliense