Prefeitura e Daem realizam mutirão em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

MEIO AMBIENTE

A Prefeitura de Marília e o Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) comemoraram no último sábado (5) o Dia Mundial do Meio Ambiente, com o mutirão de limpeza realizado na Represa Cascata.

Nessa ação foram recolhidos quase 1.000 litros de materiais plásticos, peças de roupas, embalagens de isopor, latas de alumínio, calçados e até inseticida spray.

“Hoje comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente e fazer essa ação foi a maneira encontrada de mostrar o quanto não estamos cuidando do ambiente em que vivemos. Essa represa é um importante provedor de água para boa parte da nossa população e preservá-la é prioridade nesse momento de estiagem. Foram retirados materiais que levariam anos para se decompor e sem contar os que estão submersos nessa represa. Precisamos criar o hábito de separar e reciclar esses materiais, e o mais rápido possível diminuir todo esse impacto negativo ao nosso meio ambiente. Estamos com vários pontos de coleta de recicláveis, eco-óleo, proteção de nascentes, adote uma praça, entre outros. Importante entender que o “meio ambiente” está relacionado ao meio em que vivemos e tudo o que nos cerca. Por isso valorizarmos o quanto antes essas ações, estaremos melhorando diretamente o nosso bem-estar”, disse o coordenador do Centro de Educação Ambiental, Wilson Hakamada.

Com a participação constante nessas ações, o Daem se mostra preocupado com a quantidade e qualidade da água. “Temos que fazer todo o possível para que a qualidade e quantidade dos nossos recursos hídricos sejam preservadas e o processo de coleta e tratamento da água também. Vamos sempre apoiar e estar juntos nessas ações, principalmente nas proteções de nascentes, que também são grandes geradores de água para a nossa cidade”, afirmou Denise Rodrigues Alves, supervisora e química.

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente foram realizadas as seguintes ações:

1) Arrecadação de mais de 10.000 sementes;
2) Limpeza, plantio e recuperação/preservação de várias nascentes no bairro Jânio Quadros;
3) Implementação de dois Ecopontos: Jardim Cavalari e Santa Antonieta;
4) Represa Cascata, replantio de mudas destruídas pela queimada;
5) Plantio em frente ao Sest/Senat, no “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”;
6) Mutirão de Limpeza na Praça Belmiro Luiz, bairro Jardim Cavalari;
7) Plantio de mais de 150 mudas no Jardim Guarujá;
8) Mutirão de Limpeza na Represa Cascata.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Atividade econômica recuou 0,5% em julho

Região

Pompeia recebe a Primeira-Dama do Estado de São Paulo, Cristiane Freitas, em evento especial nesta segunda-feira (15)

Brasil

Grave doença de Bolsonaro impressiona médicos durante internação

Região

Invicto, Pompeia recebe Assis nesta quarta (17) em busca do título da Copa CIVAP 2025

Região

Professor de taekwondo é preso acusado de estuprar adolescente na região

Variedades

12 documentos grátis sobre futebol para mergulhar na história do esporte