Marília ultrapassa 100 mil doses aplicadas e é a cidade que mais vacina entre 200 mil e 400 mil habitantes

EDUCAÇÃO

Marília continua se destacando no combate à pandemia da Covid-19 e nesta quarta-feira, dia 26 de maio, ultrapassou a marca de 100 mil doses aplicadas, de acordo com dados do site Vacinometro, sendo ainda a cidade que mais vacina em todo o Estado de São Paulo na faixa de 200 mil a 400 mil habitantes.

De acordo com o site, até as 9h desta quinta-feira, dia 27, Marília já aplicou 102.041 doses das vacinas contra a Covid-19 – Coronavac/Butantã e AstraZeneca/Fiocruz -, sendo que 67.692 pessoas receberam a primeira dose, o que representa 28,14% da população total (240.590 habitantes); e 34.349 pessoas já tomaram também a segunda dose.

Esse percentual de 28,14% coloca Marília em primeiro lugar no ranking das cidades que mais vacinaram contra a Covid-19, levando-se em conta todos os municípios do Estado com população entre 200 mil e 400 mil habitantes, seguida por Presidente Prudente com 27,3% e Rio Claro com 26,8%.

O prefeito Daniel Alonso disse que a liderança no ranking tem que ser comemorada, porém é fundamental que a população cumpra todas as medidas sanitárias para evitar a proliferação do vírus.

“O fato de ser a cidade que mais vacina no Estado de São Paulo nessa faixa de 200 mil a 400 mil habitantes nos deixa muito felizes e comprova que estamos no caminho certo desde o início dessa pandemia. Por outro lado, é fundamental que a população continue cumprindo todas as medidas sanitárias, com o uso de máscara e de álcool em gel, bem como manter o distanciamento social e evitar aglomerações. Somente dessa forma iremos vencer essa pandemia”, disse o chefe do Executivo.

Daniel Alonso frisou que as ações de vacinação continuarão avançando. “Já vacinamos os grupos prioritários de idosos, dos profissionais da saúde e de algumas comorbidades, seguindo o Plano Estadual de Imunização. Já estamos na faixa etária dos 40 anos e mais com comorbidades e o nosso objetivo é sempre avançar. Para isso dependemos da chegada das vacinas, que depende dos governos estadual e federal. Parabenizo a toda a equipe da Saúde pelo grande trabalho que realizam nas ações de vacinação.”

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Região

Homem é preso após agredir mãe e irmã e quebrar medida protetiva durante saída temporária

Marília

Codemar intensifica operação tapa-buraco em diferentes regiões da cidade

Região

Mais de 10 mil presos do interior paulista recebem benefício da saída temporária até 22 de setembro

Marília

Alunos da Rede de Ensino participam de Mostra Infantil no Festival de Cinema de Marília

Marília

Professoras da Rede Municipal são destaques em Conferência de Londrina

Esportes

Botafogo empata com Mirassol e fica fora do G4 do Brasileirão