BioNTech diz que vacina é de 70% a 75% eficaz contra variante da Índia

BioNTech

O presidente executivo da BioNTech SE, Ugur Sahin, disse nessa quinta-feira (20) que a vacina que sua empresa desenvolveu com a Pfizer Inc deve ser de 70% a 75% eficaz na prevenção de infecções da variante da covid-19 detectada primeiramente na Índia.

“Até agora, tivemos a chance de testar nossa vacina contra mais de 30 variantes do vírus. Ela se mostra eficaz contra mutações até agora”, disse Sahin, cientista alemão de pais turcos que falou em turco nos comentários televisionados.

Carregando...

Os testes desta semana se concentraram na variante indiana, disse. “Acreditamos que (a vacina) protege de 70% a 75% contra infecções”, disse  depois de participar virtualmente de uma reunião do Conselho de Ciência do governo da Turquia.

O diretor regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) disse nesta quinta-feira que as vacinas contra a covid-19 utilizadas na Europa, inclusive a da Pfizer-BioNTech, parecem capazes de proteger de todas as variantes que estão circulando e causando preocupação.

Sahin falou durante uma conversa televisionada com o ministro da Saúde turco, Fehrettin Koca, que disse separadamente que seu país registrou menos de 10 mil casos diários novos de coronavírus pela primeira vez desde 1º de março.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Fonte: Agencia Brasil

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Inmetro orienta uso da geladeira para reduzir consumo de energia

Região

SAAE anuncia mudanças no boleta da conta de água em Pompeia

Brasil

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 35 milhões

Esportes

São Paulo vence Portuguesa por 2 a 0 e garante vaga na próxima fase da Copinha

Região

Homem embriagado é preso em flagrante após agredir a companheira grávida de 7 meses

Marília

Ulisses do Rodeio destaca força do agronegócio, responsável por 40% das exportações e US$ 23 bilhões de superávit em SP em 2025