Região: Assis passa a ter medidas mais rígidas e urgentes para tentar diminuir o contágio de Covid 19

ASSIS

O prefeito de Assis (a 74,2 km de Marília), José Fernandes, instituiu nessa segunda-feira (29), o Decreto nº. 8390, que prevê restrições mais rígidas e urgentes em toda a cidade. A medida foi tomada devido ao alto índice de contágio do COVID-19 que vem acontecendo em Assis e em respeito ao Plano São Paulo, que reclassifica todo o Estado na fase emergencial de combate ao vírus, 

As novas medidas passam a valer a partir das 20h, desta terça-feira, 30, até às 6h, do dia cinco de abril.

De acordo com o Decreto, deverão permanecer fechados os estabelecimentos privados, sejam eles comerciais, industriais e de serviços. Com exceção dos estabelecimentos comerciais que possuírem estrutura para atendimento delivery. Também estão proibidos os serviços de todas as repartições públicas do Município, inclusive o transporte coletivo de passageiros, tanto o público quanto privado.

Serviços essenciais serão mantidos e deverão seguir as regras de segurança contra a COVID-19, como farmácias e drogarias, postos de combustíveis com o fechamento de lojas de conveniência, supermercados, mercados, mercearias, padarias e açougues; além dos serviços de segurança pública e vigilância, assim como demais serviços de saúde públicos e particulares, saneamento básico, energia elétrica e funerários. Além dos serviços de coleta e transporte de resíduos sólidos urbanos, atividade relacionada à assistência pública à saúde e cemitério Municipal.

O prefeito José Fernandes fala de sua preocupação quanto aos números elevados, que somente dentro do mês de março, registrou o mais alto nível em toda cidade, desde o início da pandemia.

“Tivemos só neste mês de março 1.156 pessoas infectadas pelo vírus. Nos últimos 20 dias registramos 73 óbitos, internações em UTI saltou para 52 pessoas e enfermaria tivemos 139 pessoas. A taxa de ocupação de UTI em toda rede hospitalar de Assis atingiu 100%.”, enfatizou o prefeito.

Ele ressalta que a decisão para aplicação de novas medidas foi tomada em acordo com os 12 munícipios que integram o CIVAP – Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema, que juntos buscam alternativas e outras recomendações no combate a transmissão do vírus.

Para ele, o alto nível de transmissão do vírus exige que medidas mais rígidas sejam impostas, e com isso, a colaboração de toda a população é fundamental para enfrentar a segunda onda do Coronavírus.

Clique no link https://link.assis.sp.gov.br/decreto8390 e veja na íntegra o Decreto nº 8.390, de 29 de março de 2021.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Fonte: Prefeitura Municipal de Assis

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Região

Fazendeiro da região é multado em R$ 1,2 milhão por provocar incêndio

Brasil

Dia Mundial do Turismo: descubra as atrações no estado de SP

Região

Pompeia recebe Selo Bronze do Programa Facilita São Paulo, por atuação em prol dos negócios

Marília

PROCON Marília suspende atendimento ao público para mudança de endereço

Variedades

Xsports estreia transmissões no YouTube com Racing x River e aposta em expansão digital

Região

Carreta do Museu Catavento chega a Pompeia com experiências científicas e oficinas gratuitas