Marília é a cidade da região Oeste Paulista que mais vacinou contra a Covid-19, aponta Estado

PROFISSIONAIS

Marília é a cidade da região Oeste Paulista que mais vacinou contra a Covid-19, segundo informações divulgadas pelo Estado de São Paulo, através do seguinte endereço eletrônico clique aqui.

De acordo com os dados divulgados na manhã desta quinta-feira, dia 4 de fevereiro, Marília já imunizou 6.075 pessoas e está à frente de cidades mais populosas, como Barueri (5.869 vacinados) Sorocaba (5.033), Bauru (4.573), Taubaté (4.114), Franca (4.070), Indaiatuba (3.671) e São Carlos (3.497 imunizados).

Carregando...

Em termos regionais, os marilienses estão à frente de Bauru e Presidente Prudente (4.011), além de cidades menores, como Ourinhos (2.325 vacinados), Tupã (1.929), Lins (1.782), Assis (1.453) e Santa Cruz do Rio Pardo (925).

No ranking geral do Estado de São Paulo, Marília está na 11ª colocação, atrás dos municípios de São Paulo (151.027 imunizados), Campinas (29.836), São Bernardo do Campo (15.652), Ribeirão Preto (13.537), São José do Rio Preto (12.916), Santos (11.606), Guarulhos (11.423), Santo André (10.093), São Caetano do Sul (7.073) e Botucatu (6.191 vacinados).

Algumas das cidades mais próximas a Marília estão com os seguintes números de vacinados: Garça (802), Pompeia (370), Vera Cruz (203), Guaimbê (152), Ocauçu (87), Campos Novos Paulista (84), Oriente (81), Júlio Mesquita (64), Lupércio (60), Alvinlândia (58), Echaporã (56), Oscar Bressane (53) e Álvaro de Carvalho (37).

O prefeito Daniel Alonso disse que os números mostram o trabalho que Marília tem feito no combate à pandemia. “Desde o início dessa pandemia, em março do ano passado, Marília sempre saiu à frente das demais cidades nas ações de combate à Covid-19, e o fato de já termos mais pessoas vacinadas do que muitas cidades maiores, comprova que o nosso município está no caminho certo para o mais breve possível vencermos essa batalha.”

O secretário municipal de Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, afirmou que os dados são positivos, mas ressalva que Marília já tem mais de 9.000 pessoas imunizadas. “Certamente esses dados ainda estão sendo computados, pois já temos mais de 9.000 vacinados aqui, incluindo os funcionários do HC/Famema, e todos os profissionais de saúde na linha de frente da Covid, além de outros profissionais da saúde, funcionários e idosos das instituições de longa permanência.”

 

Por fim leia mais O Mariliense

Fonte: Comunicação PMM

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Prefeitura e Acim definem parceria para ação de vacinação contra a Influenza no centro comercial

Marília

Operação Faro: Canil do 13º BAEP apreende mais de 1.300 porções de maconha em Marília

Esportes

Japão empata com a Suécia e confirma duelo contra o Brasil nas oitavas

Brasil

Cabos colocados em rios no Norte levam internet a 6 milhões de pessoas

Esportes

Copa do Mundo 2026: 18 seleções garantem vaga e primeiros duelos do mata-mata são definidos

Marília

RIC Ambiental informa horário especial de atendimento durante jogo do Brasil na Copa