A Associação Comercial e Industrial de Garça promoveu na última quinta-feira, dia 06, nas dependências da própria entidade, um debate inédito entre os cinco candidatos a Prefeitura de Garça. Em aproximadamente 3h30min foram apresentadas ideias, propostas e planejamento para diversas situações administrativas do município a partir de Janeiro do ano que vem.
Segundo o presidente da instituição associativa, João Francisco Galhardo, a proposta da diretoria foi a de esclarecer o eleitor na escolha a ser feita no dia 15 de Novembro. “Proporcionamos o melhor ambiente possível para que todos apresentassem os melhores argumentos”, disse o dirigente garcense.
Galhardo seguiu todos os protocolos de segurança no combate a Covid-19, bem como transmitiu o debate ao vivo pela internet, utilizando as páginas do Facebook e do YouTube, para o acompanhamento de aproximadamente 10 mil pessoas. “O evento foi ordeiro e respeitoso”, elogiou o presidente da associação comercial local.
Divididos em oito partes o debate proporcionou questionamentos individuais, perguntas entre os candidatos e apresentações livres. Inicialmente cada candidato: Paulo André Faneco, João Carlos dos Santos, Luiz Facina, Ademar Salvador e Patrícia Marangão se apresentaram durante cinco minutos. Na sequência, já na segunda parte, o tema exposto por sorteio foi Assistência Social, quando os que perguntavam e respondiam eram sorteados.
“A terceira parte foi bem agitada, quando cada candidato podia escolher o tema e quem responderia o questionamento”, disse Fábio Dias, gerente administrativo da associação comercial, que coordenou o debate que foi intermediado pelo jornalista Márcio Cavalca Medeiros. “A segurança foi o tema da quarta parte”, apontou o dirigente que determinou 30 segundos de tempo para a pergunta; Um minuto e meio de tempo para a resposta e mais um minuto para réplica e outro minuto para tréplica.
A quinta parte foi dedicada para a associação comercial quando os cinco candidatos responderam sobre o empreendedorismo, havendo a possibilidade de conhecer ideias e propostas para as áreas de comércio, indústria, agronegócios, sérvios e emprego. “Eles tiveram três minutos, cada um, para apresentar os pensamentos”, ressaltou João Francisco Galhardo que acompanhou todo o debate no estúdio improvisado na entidade no auditório atual.
Esportes e Lazer foi o tema central da sexta parte do debate que contou com oito partes do começo ao fim, e nesse momento os candidatos escolhiam quem responderia. “Na penúltima parte, novamente o tema e a escolha para quem responder eram livres”, lembrou Fabio Dias que limitou o número de expectadores presentes entre jornalistas, funcionários e um assessor por candidato presente.
Na última parte os cinco postulantes ao cargo de Prefeito (a) de Garça tiveram dois minutos para as considerações finais, quando os agradecimentos e pedidos de votos foram generalizados. “Durante duas oportunidades foram pedidos “Direito de Resposta”, o que não houve necessidade, analisados juridicamente pelo advogado Márcio Bonini”, lembrou João Francisco Galhardo que gostou do evento realizado, da performance dos candidatos e principalmente do grande número de expectadores na internet.
“Cumprimos a missão de oferecer aos eleitores de Garça a oportunidade de uma boa escolha”, disse o presidente da associação comercial garcense, satisfeito com o evento realizado que foi elogiado por todos, no final, tanto pelos participantes quanto pelos internautas.
Fonte: Eficaz Comunicação Empresarial
Por fim, leia mais em O Mariliense