Na manhã desta segunda feira a AMTU (Associação Mariliense de Transporte Urbano) enviou uma nota para manifestar sua indignação sobre um fato ocorrido neste final de semana e muito divulgado nas redes sociais de um candidato à vereador que invadiu o terminal urbano municipal para demonstrar sua insatisfação com a atual gestão do transporte público de Marília.
Vemos no vídeo que sobrou bronca até mesmo para a atual administração municipal, que na visão do candidato é a grande responsável pela falta de ônibus à disposição dos munícipes.
Pela nota a AMTU demonstra indignação principalmente com o fato do candidato ter utilizado a entrada de ônibus podendo causar uma grande tragédia.
Veja a nota:
A Associação Mariliense de Transporte Urbano (AMTU) vem a público esclarecer que o transporte coletivo em Marília opera de forma reduzida nos finais de semana, mas com funcionamento normal do terminal urbano (inclusive com controle de acesso e venda de tarifa), em conformidade e respeito ao decreto municipal de Estado de Calamidade Pública para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.
Lamenta ainda a divulgação de mentiras ou fakenews por parte de um candidato a vereador que promoveu uma invasão de propriedade ao entrar sem permissão no terminal em área de acesso proibido para pedestres, pelo portão de acesso dos ônibus, dando mau exemplo aos cidadãos ao ingressar em local de risco de atropelamento.
Reitera também que o cliente do transporte urbano em Marília tem à sua disposição tecnologias de informação que o ajudam a se orientar e se locomover sem transtornos ou esperas desnecessárias, através de aplicativos que informam o horário de chegada de cada ônibus (por GPS) e itinerários com horários atualizados do percurso de cada linha através do site www.amtumarilia.com.br.
A AMTU ainda coloca à disposição da população um canal de comunicação para sugestões e reclamações, pelo 0800-777-8181.
O site O Mariliense está a disposição do candidato se ele quiser se manifestar sobre o assunto, o mesmo vale para a atual administração, nossos contatos estão no site.
Por fim, leia mais O Mariliense