Segundo APAS, supermercados continuam contratando

Em agosto, o varejo alimentar paulista criou 2215 vagas – número 78,7% superior ao mesmo mês em 2019 (1239). A Associação Paulista de Supermercados (APAS) destaca que a geração líquida de emprego formal até agosto não era tão boa desde 2014. Com o resultado mensal, o saldo atual do setor é de 1069 novas vagas (já descontando as demissões e vagas fechadas).

Entre os canais de compra que mais contrataram em agosto está o atacado, com 843. Em segundo, os minimercados (654), seguido por supermercados (555) e, por último, os hortifrutis, com 163 vagas. A APAS destaca que em seis dos oito meses de 2020 o número de mulheres contratadas foi superior ao de homens. Atualmente, elas representam 47% dos empregos. O setor varejista alimentar emprega mais de 548 mil em todo estado.

Carregando...

Em agosto, os supermercados em todo Brasil criaram 5630 vagas. O estado de São Paulo ficou em primeiro lugar, representando 39,3% dos empregos. “Os números são bons para o setor que durante a pandemia precisou criar os próprios protocolos de segurança e contratar colaboradores fora do grupo de risco para prestar um serviço essencial para a população. Os supermercados devem contratar ainda mais de agora para o fim do ano, é um movimento natural do setor”, explica o presidente da APAS, Ronaldo dos Santos.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Fonte: APAS

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

RIC Ambiental informa horário especial de atendimento durante jogo do Brasil na Copa

Marília

Marília mantém Nota A no Ranking Siconfi do Tesouro Nacional

Marília

Prefeitura realiza sábado mutirão de inserção de Implanon na USF Liliana/Santa Antonieta II

Esportes

Japão empata com a Suécia e confirma duelo contra o Brasil nas oitavas

Marília

Marília participa do encerramento do Dia D do Termômetro Solidário neste sábado (27)

Brasil

Cabos colocados em rios no Norte levam internet a 6 milhões de pessoas