O Palmeiras estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro Feminino, aplicando uma goleada de 4 a 0 sobre o América-MG na noite desta sexta-feira (13), em partida disputada na Arena Barueri. Com o resultado expressivo, o Verdão assume provisoriamente a ponta da tabela de classificação, mostrando força já na primeira rodada.
Os gols que garantiram a vitória palmeirense foram marcados por Brena, que balançou as redes duas vezes, Bia Zaneratto, de pênalti, e Duda Santos, com um golaço de falta.
A equipe alviverde soma agora três pontos, igualando-se a Corinthians e Flamengo na pontuação, mas conquistando a liderança pelos critérios de desempate. O América-MG, por sua vez, inicia sua campanha na última posição, sem pontos.
O jogo
O domínio do Palmeiras foi evidente desde o primeiro tempo. Aos 36 minutos, a atacante Brena abriu o placar com um belo voleio, aproveitando uma sobra de bola após uma finalização bloqueada de Tainá Maranhão. Um gol de placa para inaugurar a contagem.
Na etapa complementar, a pressão palmeirense continuou. Logo aos seis minutos, Pâmella cometeu pênalti em Fê Palermo. A artilheira Bia Zaneratto não desperdiçou, deslocando a goleira Taluane e ampliando a vantagem para 2 a 0. Aos 25 minutos, Brena marcou seu segundo gol na partida, de cabeça, após um cruzamento preciso de Ana Guzmán na segunda trave, selando a vitória com um gol que a defesa adversária não conseguiu cortar. Para coroar a goleada, Duda Santos, aos 39 minutos, cobrou uma falta da intermediária com maestria, mandando a bola direto para o fundo da rede e fechando o placar em 4 a 0.
Próximos compromissos
Palmeiras agora se prepara para o próximo desafio na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A1 feminino, quando enfrentará o Grêmio. A partida está marcada para a próxima sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre (RS).
América-MG buscará a reabilitação em casa contra o Internacional, no sábado, 21 de fevereiro de 2026, às 15h (horário de Brasília), na Arena Frimisa, em Santa Luzia (MG).
FICHA TÉCNICA