Projeto “Planta Aí” registra mais de 60 pedidos em apenas 15 dias em Marília

A Prefeitura de Marília, por intermédio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, divulgou nesta semana o primeiro balanço do projeto “Planta Aí”. Em menos de 15 dias de operação, a iniciativa — que oferece suporte técnico e doação de mudas para o plantio em calçadas — já contabiliza 63 pedidos, resultando no plantio imediato de 50 novas árvores em diversas regiões da cidade.
 
Os outros 13 solicitantes já receberam a visita das equipes técnicas e em alguns casos já foram orientados a realizar a adequação do local (abertura do berço de plantio e verificação de recuos) para que o serviço seja concluído nos próximos dias.
 
Planejamento e Sustentabilidade
Com o slogan “Planejamento hoje, futuro verde amanhã”, o projeto tem como objetivo principal ordenar a arborização urbana, evitando problemas futuros com fiação elétrica, tubulações e acessibilidade.
 
“O sucesso imediato do ‘Planta Aí’ demonstra que a população de Marília está engajada na causa ambiental. Quando o cidadão entende que o plantio correto valoriza o imóvel e melhora o microclima do bairro, todos ganham”, afirmou o secretário adjunto do Meio A

Carregando...
mbiente e Serviços Públicos, Rodrigo Más.
 
Como Participar
O processo é totalmente digital e simplificado. O munícipe interessado deve entrar em contato pelo WhatsApp da Prefeitura: (14) 3402-6000, selecionar a opção destinada ao setor de Meio Ambiente e escolher a espécie desejada entre as opções nativas e adequadas ao ambiente urbano disponíveis no catálogo.
 
Regras e Responsabilidades
Conforme estabelecido pela Lei de Arborização Urbana (Lei nº 3.991/94), a Prefeitura fornece a muda, o suporte técnico e realiza o plantio, mas a preparação do solo é de responsabilidade do morador.
 
Dimensões da cova: 60 cm de largura, 60 cm de comprimento e 60 cm de profundidade.
 
Recuos obrigatórios: 6 metros de esquinas/semáforos, 4 metros de postes e 1,5 metro de bocas de lobo.
 
Pós-plantio: A manutenção da árvore, especialmente a rega nos primeiros meses, fica a cargo do solicitante.
 
Com esta iniciativa, a administração municipal reforça o compromisso com o desenvolvimento sustentável, garantindo que Marília cresça de forma harmoniosa e com qualidade de vida para as futuras gerações.
 
Fotos: Divulgação

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Carnaval 2026 deve movimentar R$ 7,3 bilhões e atrair 4,7 milhões de turistas para o estado de SP

Esportes

Red Bull Bragantino vence Atlético-MG e mantém 100% de aproveitamento no Brasileirão; Galo segue sem vitórias

Marília

Projeto “Planta Aí” registra mais de 60 pedidos em apenas 15 dias em Marília

Brasil

ANP impõe condições para retomada de perfuração na Foz do Amazonas

Região

Prefeitura tem reunião com integrantes do programa Frente de Trabalho em Pompeia

Marília

Cultura apoia realização de Carnaval popular nos bairros de Marília