Sogro e genro são presos, armas e munições apreendidas após confusão na região

Dois homens tretaram e acabaram presos, em Tupã, no sábado (31). O fato aconteceu por volta das 21 horas e resultou na apreensão ainda de três armas de fogo, munição e faca.

Segundo a Polícia Militar, a equipe de Força Tática recebeu informações via COPOM sobre uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo e, como estava nas proximidades, se deslocou ao local dos fatos onde encontrou um indivíduo em frente a uma residência e, após constatar que o homem não tinha nada de ilícito, o mesmo relatou ter sido atingido por disparos de arma de fogo e exibiu duas perfurações, uma na região abdominal e outra no braço.

Carregando...

O homem apontou que o responsável pelos disparos teria sido seu genro. O mesmo foi visto na garagem, recebendo ordens para sair com as mãos pra cima. Ele escondeu, mas acharam um revólver 38 com uma cápsula deflagrada.

Durante a ação da Polícia, registra-se que o elemento ferido tinha contra sua pessoa uma medida protetiva de urgência da sua ex, e que anteriormente ele teria ido até a residência da ex-esposa e como não a encontrou se deslocou a residência do genro, com a finalidade de localizá-la, onde teria chegado em tom ameaçador, levando chumbo do genro.

O apurado ainda mostra que após os tiros, o indivíduo ferido teria arremessado seu veículo contra o portão da residência, danificando-o e colidindo contra o batente da porta, foi providenciado socorro médico ao ferido e, na sequência, a ex-esposa do indivíduo ferido chegou ao local visivelmente abalada e temerosa por sua vida e confirmou a existência de armas de fogo pertencentes ao ex-marido.

Em revista ao veículo foi localizada a faca. s policiais militares ressaltam que foram apreendidos mais dois armamentos e munições, juntamente com outros materiais, totalizando três armas de fogo: 1 espingarda calibre 12 CBC com 10 munições intacta e 7 munições deflagras, 1 pistola 9 mm, 39 munições intactas e 34 munições deflagradas e dois carregadores, 1 revólver 38 sem numeração com 12 munições intactas e 2 munições deflagradas, e uma arma branca.

Conforme a PM, as partes foram encaminhadas ao Plantão Policial, juntamente com os objetos apreendidos, e após apreciação dos fatos a delegada ratificou a voz de prisão ao indivíduo pelo crime porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida e pelo crime tentativa de homicídio (legítima defesa) e para o outro envolvido ferido deu voz de prisão pelo crime Maria da Penha, ameaça e descumprimento de medida protetiva, e ambos permaneceram a disposição da Justiça.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Defesa Civil de SP alerta para risco de chuvas fortes e tempestades nesta segunda e terça-feira

Brasil

Salário mínimo de R$ 1.621 começa a ser pago nesta segunda

Região

Diogo destaca importância da saúde mental durante caminhadas do Janeiro Branco em Pompeia e Paulópolis

Brasil

Governo libera mais R$ 3,9 bi para pagar saque-aniversário do FGTS

Região

Sogro e genro são presos, armas e munições apreendidas após confusão na região

Brasil

Mercado reduz previsão da inflação para 3,99% este ano