Hemocentro de Marília faz alerta de estoque zerado para cinco tipos de sangue

O Hemocentro de Marília necessita urgente de doações de sangue tipo O+, A-, B-, AB- e O-, mostra monitoramento divulgado em suas redes sociais nesta semana. Apenas B+ e AB+ têm níveis confortáveis no estoque. A+ já está em estado de alerta.

O Hemocentro atende não apenas Marília, mas cidades como Oriente, Pompeia, Quintana, Vera Cruz e outros municípios da região, sendo referência na questão de doação de sangue.

Carregando...

O atendimento para doação é de segunda à sábado, das 7h à 13h, estando localizado na Rua Lourival Freire, 240, bairro Fragata.

Pode doar sangue quem tem entre 16 e 69 anos, pesa no mínimo 50 kg, está em boas condições de saúde, bem alimentado (evitando gordura) e descansado.

Uma pessoa precisa tomar sangue (receber uma transfusão) quando há perda grave de sangue (acidentes, cirurgias), anemia severa com sintomas (cansaço, falta de ar), tratamentos (quimioterapia) que afetam a produção de células sanguíneas, ou doenças do sangue como leucemia, anemia falciforme, hemofilia, que causam deficiência de glóbulos vermelhos, plaquetas ou fatores de coagulação, sempre avaliado pela gravidade e sintomas.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Prefeitura de Marília anuncia saída de Cesar Henrique Fiala, secretário da Administração

Brasil

Justiça condena lojista a 5 anos de reclusão por maus-tratos a cães

Marília

Polícia Civil investiga denúncia de maus-tratos a cavalo após vídeo circular nas redes sociais em Marília

Marília

Saúde encerra Campanha Janeiro Branco neste sábado com caminhada na avenida das Esmeraldas

Brasil

Manual reúne informações para microempreendedor individual

Brasil

Dólar sobe para R$ 5,24 após indicação de Trump ao BC dos EUA