Democrata surpreende Cruzeiro no Mineirão em estreia amarga de Gerson

Em uma noite de surpresas no Mineirão, o Cruzeiro sofreu uma inesperada derrota por 1 a 0 para o Democrata nesta quinta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. A partida, que marcou a tão aguardada estreia de Gerson – a contratação mais cara da história do futebol brasileiro pelo clube celeste –, terminou com a festa dos visitantes, graças a um gol de Bryan.

Apesar do revés, a Raposa mantém a liderança isolada do Grupo C, com seis pontos. Já o Democrata, com este importante triunfo, alcançou sete pontos e ocupa a segunda posição do Grupo A, ficando atrás apenas da URT.

Carregando...

O jogo

O Cruzeiro dominou a posse de bola e impôs intensa pressão sobre o adversário durante boa parte do confronto, acumulando impressionantes 33 finalizações e 19 escanteios. No entanto, a superioridade numérica em campo não se traduziu em gols. O gol que selou a vitória do Democrata veio aos 16 minutos da segunda etapa, em um lance que pegou a defesa celeste de surpresa. Após uma bola longa, Fagner tentou recuar de cabeça para o goleiro Cássio, mas o passe falho permitiu que o lateral-esquerdo Bryan, posicionado na área, encobrisse o arqueiro cruzeirense com um toque sutil, calando a torcida no Mineirão.

Próximos compromissos

Para a próxima rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá um clássico pela frente, enfrentando o Atlético-MG na Arena MRV. O Democrata, por sua vez, buscará manter o bom momento diante da Tombense, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Unimar se manifesta após curso de Medicina aparecer com nota 2 e conceito insatisfatório no Enamed

Região

Quintana realiza arrastão de limpeza no combate à dengue; confira o cronograma

Região

Tupã Folia 2026 terá show de Latino, SPC, baterias da Gaviões da Fiel, Beija-Flor e muito mais

Brasil

Apex e Congresso articulam viagem na Europa por acordo Mercosul-UE

Esportes

Mixto conquista vitória fora de casa e sobe na tabela do Mato-grossense

Brasil

Pequenos negócios têm até dia 30 para renegociar dívidas com a União