São Paulo perde para a Portuguesa em noite de tumulto e deixa o campo sob vaias

O São Paulo amargou sua segunda derrota no Campeonato Paulista na noite desta quarta-feira, em um Morumbis que presenciou mais um revés tricolor. Horas após a renúncia do presidente Julio Casares, a equipe perdeu por 3 a 2 para a Portuguesa, em partida válida pela quarta rodada do Estadual, e deixou o gramado sob intensas vaias da torcida. Os gols da Lusa foram marcados por Renê, que balançou as redes duas vezes, e Maceió, enquanto o argentino Calleri, também com dois gols, descontou para os donos da casa, que viram o camisa 9 voltar a marcar após quase um ano.

O resultado aprofunda a crise no tricolor paulista. O São Paulo estaciona nos quatro pontos e cai para a 12ª colocação na tabela do Campeonato Paulista. Por outro lado, a Portuguesa respira na competição, alcançando seis pontos e saltando para a quinta posição, provisoriamente na zona de classificação para o mata-mata.

Carregando...

O jogo

A partida começou com o São Paulo buscando o ataque. Aos 14 minutos, Lucas fez uma jogada individual pela área, mas o cruzamento para Ferreirinha resultou em cabeceio defendido por Bertinato. Dois minutos depois, Ferreirinha teve outra chance, mas cruzou mal. A Lusa respondeu com um chute forte de Caio Roque que passou por cima do gol.

O Tricolor teve uma grande chance de abrir o placar aos 24 minutos, com Lucca, lançado por Cédric, invadindo a área, mas finalizando por cima. Aos 29, Lucas encontrou Ferreirinha, que arrematou colocado, vendo a bola passar perto da trave. A Portuguesa também criou perigo no fim do primeiro tempo, com Gabriel Pires forçando uma defesa de Rafael, e João Vitor, no rebote do escanteio, obrigando o goleiro a fazer outra grande intervenção. Pablo Maia ainda tentou um chute colocado, defendido por Bertinato, antes do intervalo.

Segundo tempo

No início da segunda etapa, o São Paulo quase marcou, quando um cruzamento de Lucca acertou o travessão. No entanto, foi a Portuguesa quem inaugurou o marcador. João Vitor lançou pela direita, e Renê se antecipou a Tolói para empurrar a bola para o fundo da rede.

O São Paulo teve a chance de empatar aos 13 minutos, mas Calleri, debaixo da trave, errou o alvo após cruzamento de Ferreirinha. Aos 20, em cobrança de falta, Bertinato saiu mal, e Dória cabeceou, mas a zaga da Portuguesa afastou em cima da linha, com Bobadilla finalizando o rebote pela linha de fundo.

O empate tricolor veio aos 30 minutos, quando Pedro Ferreira deu um passe preciso para Calleri. O argentino invadiu a área e finalizou cruzado, sem chance para o goleiro da Portuguesa. A alegria do empate durou pouco. Um minuto depois, Nicolas cometeu pênalti em Renê, que cobrou e marcou seu segundo gol na partida.

Na reta final, aos 43 minutos, Maceió aproveitou um rebote de Rafael para marcar o terceiro da Portuguesa, selando a vitória visitante. Calleri ainda marcou de cabeça aos 45, descontando novamente para o São Paulo, mas não foi suficiente para evitar a segunda derrota no campeonato.

Próximos confrontos

São Paulo terá pela frente um clássico difícil contra o Palmeiras, pela quinta rodada do Paulista, no dia 24 de janeiro (sábado), às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri.

Portuguesa receberá o Guarani no dia 26 de janeiro (segunda-feira), às 20h (de Brasília), no Estádio do Canindé.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 2 x 3 Portuguesa

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Bolsa sobe mais de 3% e encosta nos 172 mil pontos com recuos de Trump

Esportes

São Paulo perde para a Portuguesa em noite de tumulto e deixa o campo sob vaias

Marília

Furto de cabos paralisa operação do reservatório Acapulco na Zona Oeste de Marília

Marília

Ruptura de rede na Avenida João Ramalho pode afetar abastecimento em alguns bairros de Marília

Marília

Primeira parcela do IPTU vence dia 26 de janeiro, próxima segunda-feira

Marília

Ganha Tempo realiza plantão especial para atendimento do IPTU neste sábado (24)