Furto de cabos paralisa operação do reservatório Acapulco na Zona Oeste de Marília

A RIC Ambiental informa que, na manhã desta quarta-feira (21), a operação do reservatório Acapulco foi interrompida devido ao furto de cabos elétricos responsáveis pelo acionamento do sistema de bombeamento. A ocorrência pode comprometer o abastecimento de água nos bairros Acapulco, Jardim Universitário e áreas adjacentes.

Equipes operacionais da concessionária já atuam no reparo emergencial com a substituição dos cabos e reativação dos equipamentos. A normalização do abastecimento deve ocorrer gradualmente no final da tarde. Durante o período de recuperação do sistema, a orientação é que os moradores das áreas afetadas utilizem a água de forma consciente, priorizando o consumo essencial.

Carregando...

A concessionária lamenta os transtornos causados à população e ressalta que ações criminosas contra estruturas operacionais impactam diretamente a prestação de serviços essenciais, gerando prejuízos e transtornos à população. Diante disso, a RIC Ambiental reforça a importância de que qualquer movimentação suspeita nas proximidades de reservatórios, estações ou demais instalações seja comunicada imediatamente às autoridades competentes.

A RIC Ambiental agradece a compreensão de todos durante este período e se coloca à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas ou fornecer informações adicionais sobre o andamento dos trabalhos. Os clientes podem entrar em contato pelo telefone ou WhatsApp (14) 3434-0220

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Apex e Congresso articulam viagem na Europa por acordo Mercosul-UE

Marília

Unimar se manifesta após curso de Medicina aparecer com nota 2 e conceito insatisfatório no Enamed

Região

Quintana realiza arrastão de limpeza no combate à dengue; confira o cronograma

Região

Tupã Folia 2026 terá show de Latino, SPC, baterias da Gaviões da Fiel, Beija-Flor e muito mais

Esportes

Mixto conquista vitória fora de casa e sobe na tabela do Mato-grossense

Brasil

Pequenos negócios têm até dia 30 para renegociar dívidas com a União