Emdurb conclui obras de remodelação no sistema viário de acesso e saída do Max Atacadista Norte

A Prefeitura de Marília, através da Empresa de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb) concluiu as obras de repaginação e remodelação do sistema viário na confluência da Avenida Antonieta Altenfelder com a Rua João Caliman (acesso e saída do viaduto que sobrepõe a SP-333 – Rodovia do Contorno). A nova rotatória em formato de gota faz parte do sistema de acesso e saída ao Max Atacadista Norte, instalado no final da Avenida Eugênio Coneglian.
 
Foram construídas barreiras de segurança em concreto (New Jersey) no entorno da rotatória, com pintura nas cores amarela e preta. Também foram instaladas novas placas de sinalização aéreas e sinalização de solo.
 
“Aquele entroncamento, com ‘pont

Carregando...
o cego’ para veículos de grande porte na Avenida Antonieta Altenfelder, era um gargalo, com constantes acidentes”, explicou o presidente da Emdurb, Paulo Alves.
 
Ele disse que foi realizado um estudo técnico pela engenharia de trânsito, antes das implementações. “Foi realizada, inclusive, uma simulação com semáforos, o que foi descartado por conta da ‘caixa’ (parada de veículos em fila) estreita sobre o viaduto”.
 
“Desde que implantamos o novo sistema, foram zerados os acidentes naquele local, com o sistema integrado oferecendo maior segurança para motoristas, motociclistas e pedestres e melhor fluidez no trânsito naquela região”, disse Alves.
 
Fotos: Divulgação

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Número de passageiros em aeroportos teve aumento de 9,4% em 2025

Marília

DENGUE: Saúde de Marília participa de lançamento de vacina inédita e 100% brasileira em Botucatu

Marília

Emdurb conclui obras de remodelação no sistema viário de acesso e saída do Max Atacadista Norte

Região

13º BAEP captura três procurados pela Justiça em ações realizadas na região durante o fim de semana

Brasil

Exportação de café do Brasil cai em 2025, mas bate recorde em receita

Brasil

Anfavea: produção veicular com kits importados ameaça 69 mil empregos