Após decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, através da 5ª Vara Cível do Fórum de Marília, a juíza Ângela Martinez Reinrich restabeleceu os direitos políticos do ex-vereador, ex-prefeito e ex-deputado estadual e federal, Abelardo Camarinha (Podemos). Com isto, Marília e cidades da região terão a chance de voltar ao radar dos grandes investimentos estaduais e ter um representante de fato defendendo a população.
PRÉ-CANDIDATO
Agora com a pré-candidatura a deputado estadual confirmada, Camarinha afirmou que com sua saída e a de seu filho e atual prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), da ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), o município perdeu a representatividade para emendas, que poderiam ser destinadas para a Prefeitura.
“Marília saiu do mapa político e administrativo, perdendo expressão no cenário estadual”, destacou o ex-deputado Abelardo Camarinha, que ainda lembrou a população que os atuais representantes não são de Marília e não possuem vocação política. Em seis anos não trouxeram um centavo para a Prefeitura.
SEGURANÇA E GUARDA MUNICIPAL
Conforme observou Camarinha, a Polícia Militar do Estado de São Paulo e Civil estão com 20 mil homens a menos do que a média histórica, para proteger o povo paulista. “Mais de 100 cidades do Estado estão sem delegados”, complementou.
Camarinha lembrou que Marília cresceu muito e necessita de uma exemplar Guarda Municipal, motorizada e armada. “Se eu estiver em São Paulo, no primeiro ano de mandato, já enviarei emendas para criar a Guarda Municipal, visando defender nossa população”, enfatizou.
MARÍLIA PASSA VERGONHA POR NÃO TER REPRESENTANTES
A população mariliense, segundo Camarinha, quando precisa chamar a Polícia Militar pelo 190, a ligação cai em Bauru. “Chama o Bombeiro, cai em Bauru, e quando tem problema com a CPFL, o pedido de socorro vai para Campinas. Eles não conhecem as ruas e bairros de Marília”, comentou.
EDUCAÇÃO
Para Camarinha, Marília necessita de mais construções e reformas de escolas, e mais cursos para a UNESP, FATEC E ETEC, além de obras e ampliação nas escolas já existentes.
“Vamos colocar a bandeira de Marília no mapa do desenvolvimento e decisões do Estado”, reforçou Abelardo Camarinha.
CAMARINHA É PRÉ-CANDIDATO A ESTADUAL PELO PODEMOS
Segundo a previsão de entendedores e vereadores, Camarinha poderá ter mais de 40 mil votos somente em Marília e o mesmo número nas cidades vizinhas da região, o que deverá garantir sua eleição neste ano.